Anuncie aqui

Encontro reuniu representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e poder público.

A segurança foi tema de reunião realizada na terça-feira (21) em Rio Claro. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu motoristas de aplicativos para discutir o tema juntamente com autoridades de segurança. Assuntos envolvendo trânsito e mobilidade urbana também foram abordados.

“O município tem trabalhado muito na questão da segurança e a queda nos índices criminais é resultado deste esforço conjunto entre Guarda Municipal e polícias Civil e Militar”, destacou o prefeito Juninho, lembrando a instalação das duas Centrais de Segurança Integrada implantadas no município. “O diálogo é uma ferramenta fundamental para que possamos estudar o que pode ser feito para ampliar a segurança dos motoristas de aplicativo no desenvolvimento de suas funções”, acrescentou Juninho.

Anuncie aqui

“Esse diálogo aberto nos permite conhecer melhor as necessidades dos motoristas e também possibilita que os motoristas nos auxiliem em outras questões que também envolvem segurança”, observou Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

O capitão Ludio, que juntamente com o capitão Socolowski, representou a Polícia Militar, lembrou que saber das principais demandas é importante inclusive para direcionar policiamento e traçar estratégias.

Os problemas enfrentados no dia a dia foram relatados pelos motoristas. “Vivenciamos situações em que ficamos expostos”, comentou o motorista Jean Silva, agradecendo ao prefeito pela oportunidade de discutirem o assunto.

“A cidade precisa de quem está disposto a trabalhar, como é o caso de vocês, e essas pessoas precisam ser valorizadas”, pontuou o vereador Seron.

O comandante da Guarda Municipal, Luís Fernando Godoy, se colocou à disposição para auxiliar no que for possível.

Uma importante melhoria para os motoristas deve ser realizada em breve, que é a implantação de espaço para estacionamento próximo à rodoviária. Outra questão discutida é a identificação ou não dos veículos que realizam o serviço de transporte de passageiros por aplicativo. “Tudo tem que ser feito dentro da legalidade e estamos à disposição, para que possamos encontrar soluções que resultem em mais segurança para todos”, finalizou o prefeito Juninho.

Anuncie aqui