Anuncie aqui

Trabalho é realização conjunta da prefeitura e da empresa Luizzi Estofados.

As obra de revitalização da praça e quadra no bairro Santa Elisa está nas etapas finais. Localizada na Rua 30 com Avenida Saburo Akamine, o espaço de lazer estava em péssimas condições. “Era um desperdício, os moradores daquela região merecem uma área de lazer segura e acolhedora, e estamos conseguindo isso com a parceria que fizemos com a empresa Luizzi Estofados”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando a importância dos trabalhos conjuntos do poder público com a iniciativa privada em benefício da população.

Além da prefeitura e da empresa, a iniciativa tem colaboração de vereadores. Adriano La Torre vem trabalhando com os moradores do bairro para que o local receba melhorias e destaca principalmente a recuperação da quadra esportiva. Já os vereador Seron e o presidente da Câmara, André Godoy, estão propondo a indicação para o nome da praça em homenagem a Luiz Antonio Scussolino, pessoa que trabalhou por Rio Claro e se preocupava com o bem-estar de seus colaboradores.

Anuncie aqui

Entre as melhorias já providenciadas na praça estão a colocação de 600 metros quadrados de grama e implantação de banquinhos. A quadra esportiva está sendo renovada e a comunidade contará, ainda, com brinquedos infantis no local. Com a colocação de alambrado, a praça ficará mais segura, principalmente as crianças. Essa tem sido uma preocupação da prefeitura ao implantar ou melhorar áreas de lazer: garantir que mães e pais tenham tranquilidade enquanto seus filhos se divertem.

Estimular as famílias a usarem os espaços públicos tem sido outro trabalho ao qual a prefeitura vem se dedicando com especial atenção. Exemplos recentes são os Espaços Família, que o município implantou na Praça Dalva de Oliveira, Jardim Inocoop e Assistência, com brinquedos para os pais levarem as crianças para desfrutarem de lazer gratuito a céu aberto com segurança. Mais um Espaço Família está sendo instalado no complexo sócio-cultural-esportivo CEU, no bairro Mãe Preta.

Anuncie aqui