Comitiva Rio Claro na visita ao Centro Paraolimpico Brasileiro
Anuncie aqui

Conhecer as instalações e verificar a possibilidade de parcerias. Com estes objetivos, comitiva de Rio Claro esteve na última quinta-feira, 26/9, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro localizado em São Paulo. Representantes locais foram recepcionados pelo coordenador pedagógico educacional do Centro, David Farias Costa.

A comitiva local foi formada pelo secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado, diretor da Setur Vinícius Sossai, assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Paulo Meyer e o analista de Políticas Públicas Vilson Andrade.

Anuncie aqui

Com o objetivo de promover o esporte Paralímpico, da iniciação ao alto rendimento, e a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, David Costa externou que o Centro de Treinamento tem como princípios: acreditar no poder de transformação pelo esporte; orgulho do trabalho que é realizado; respeito às diferenças; ética, transparência e respeito às pessoas.

Ronald Penteado explicou que a Prefeitura de Rio Claro, através da Setur, já realiza diversas atividades voltadas às pessoas com deficiência. “A inclusão e a igualdade de direitos, seja no esporte, no convívio social ou na inserção no mercado profissional, são bandeiras prioritárias na elaboração de políticas públicas”, ressaltou o secretário.

Vinicius Sossai destacou a importância de se estabelecer parcerias no que diz respeito a capacitação de profissionais voltada para a formação de atletas paraolímpicos. “É preciso estreitar a distância para que as pessoas que trabalham junto aos deficientes possam ter condições de capacitá-los corretamente no que diz respeito ao desenvolvimento esportivo”, disse o diretor.

Responsável pela Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer assinalou que o investimento em capacitação profissional além de  agregar conhecimento  para os profissionais que atuam no município, será muito importante para ampliar o trabalho já feito. “Com esportes adaptados para pessoas com deficiência, em nossa cidade, vamos ampliar as condições de inclusão”, completou.

Anuncie aqui