Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro coloca médicos para orientar por telefone sobre coronavírus

Serviço de telemedicina começa a funcionar na segunda-feira para esclarecer dúvidas da comunidade.

Anuncie aqui

A prefeitura de Rio Claro está lançando novo canal de atendimento à comunidade para falar sobre o novo coronavírus (Covid-19). A partir de segunda-feira (30) quem tiver dúvidas sobre a transmissão e sintomas do coronavírus terá as perguntas respondidas por médicos via telefone, através do serviço de telemedicina.

”Cinco médicos estão sendo treinados para dar à comunidade os esclarecimentos necessários sobre o coronavírus”, destaca Maurício Monteiro, secretário municipal de Saúde, acrescentando que a informação é uma arma importante para se conter a propagação do vírus.

Além do esclarecimento de dúvidas em geral sobre o assunto, o atendimento inclui orientações a pessoas que eventualmente apresentem sintomas da Covid-19. A partir do relato do paciente ou familiar o médico irá orientar o que deve ser feito.

O Tele Corona atenderá pelo telefone (19) 2111-6999, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Rio Claro com o Centro Universitário Claretiano, que cedeu instalações, equipamentos e sistemas para viabilizar o serviço junto à Secretaria de Saúde.

O treinamento da equipe médica já foi iniciado e prosseguirá neste fim de semana para que todos estejam devidamente preparados para operar equipamento e sistema em que serão lançados os atendimentos.

“Estamos unindo esforços e atuando em diferentes frentes com foco principal na saúde pública, visando salvar vidas”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior. “A colaboração da comunidade é de suma importância nesse trabalho”, acrescenta Juninho.

Outra fonte de informação é o site da Secretaria de Saúde (www.saude-rioclaro.org.br), onde a comunidade pode acessar o guia de prevenção ao novo coronavírus.

O Tele Corona também será usado pelos médicos para monitorar pacientes em tratamento permanente no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Segundo conselho tutelar de Rio Claro atende na Rua 1 com Avenida 14

Nova sede foi inaugurada nesta sexta-feira (19). O segundo Conselho Tutelar de Rio Claro agora atende na Rua 1, entre...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui