Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro conquista a quinta colocação nos Jogos Regionais

Competição contou com participação de 48 municípios disputando 24 modalidades.

Com um trabalho que visa o fortalecimento das categorias de base e focado na valorização dos atletas ‘prata da casa’, Rio Claro encerrou sua participação na 62ª edição dos Jogos Regionais na última sexta-feira (27), realizado em Santa Bárbara D’Oeste, com saldo positivo. O município conquistou a quinta colocação na classificação geral, com um total de 137 pontos. Os atletas trouxeram para o município 19 medalhas de ouro, 20 de prata, nove de bronze e ainda 16 troféus.

Anuncie aqui

Ao todo, participaram da competição 48 municípios que disputaram 24 modalidades nas categorias masculina, feminina e mista.

A cidade campeã da competição foi Indaiatuba, com 181 pontos, seguida por Americana (164 pontos), Limeira (144 pontos) e Campinas (137 pontos). Os 62º Jogos Regionais contou com a participação de 48 municípios e um total de 6.286 pessoas entre atletas, comissões técnicas, comitês dirigentes, organizador e arbitragem.

O diretor municipal de esportes de Rio Claro, Vinícius Sossai, destaca que os resultados obtidos nas competições são fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) com foco no fortalecimento das categorias de base.

“O trabalho iniciado ano passado, focado em valorizar os atletas de Rio Claro, teve ótimo resultado nos Jogos Regionais 2018, pois brigamos até a última modalidade para subirmos no pódio e terminamos entre os cinco primeiros entre os 48 municípios participantes. O nosso desafio é para longo prazo, mas, com o empenho dos nossos professores e técnicos, e a oportunidade dada aos atletas locais, temos tido respostas imediatas, o que nos coloca novamente como formadores de atletas”, comenta o diretor.

Sossai acrescenta que, em relação à valorização dos atletas locais, outro dado importante refere-se à próxima edição dos Jogos Abertos. “Temos a grata surpresa de saber que, nos próximos Jogos Abertos, que serão realizados em São Carlos, em novembro, vamos levar uma delegação maior do que a do ano passado. Com certeza seguiremos com a base e nossos atletas locais”, afirma.

Entre os destaques da competição estão o basquetebol masculino sub-20, handebol masculino sub-20, capoeira feminina livre; capoeira masculina livre; ciclismo feminino livre; ciclismo masculino livre e damas sub-20.

Um dos dirigentes da delegação rio-clarense, Denilson Gomes de Oliveira, conhecido como Bamba, enaltece a participação do município nos Jogos Regionais. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos pelo excelente resultado, fruto do trabalho de técnicos, professores e atletas, com total apoio da Setur, para esta conquista. O trabalho com atletas prata da casa deixa um legado de esportividade, cidadania e incentivo à prática de esporte a todos os rio-clarenses”, avalia.

Rio Claro esteve presente nos Jogos Regionais da quarta região esportiva do Estado de São Paulo com uma delegação composta por 363 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica, organização e apoio. A competição foi realizada entre os dias 16 à 27 de julho, em Santa Bárbara D’Oeste.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...
Anuncie aqui

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui