Posto, que começou a atender em maio, funcionará até domingo.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro confirmou nesta sexta-feira (5) que o centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue deixará de funcionar a partir de segunda-feira (8). O serviço, criado no início de maio, funciona diariamente, incluindo finais de semana, das 7 às 19 horas, em prédio na Rua 11 entre avenidas 30 e 32, Santana. Domingo será o último dia de atendimento naquele local.
A partir de segunda-feira (8) as pessoas que apresentarem sintomas de dengue poderão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades de saúde da família (USF), durante a semana, e, nos finais de semana e feriados, nas unidades de pronto atendimento (UPAs).
As UBS e USF devem ser procuradas pelas pessoas com sintomas leves, como dor de cabeça, dor no corpo e febre. Quem tiver esses sintomas associados com dor abdominal persistente, diarreia, vômito e sangramento de gengiva ou nariz, devem procurar com urgência a UPA do Cervezão ou do Bairro do Estádio.
De acordo com a Fundação de Saúde, o posto que está sendo desativado cumpriu o seu objetivo durante o período crítico da pandemia de dengue que atingiu todo o País.
A Fundação de Saúde informa ainda que o posto está sendo desativado em virtude dos números apontarem que a situação da dengue no município está sob controle, sendo possível fazer os atendimentos exclusivamente nas unidades de saúde já existentes. Portanto, a desativação do posto na Rua 11 ocorre sem prejuízo ao atendimento à população.