Na estreia o Galo Azul venceu o rival por 2 x 0 — Foto: Adriano Hussni
Anuncie aqui

Com gols de Gustavo Sapeka e Rodrigo, Azulão vence rival e assume liderança do Grupo 2

O Rio Claro venceu o dérbi contra o Velo Clube por 2 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Augusto Schmidt e conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista.

Com gols de Gustavo Sapeka, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo, aos 17 da segunda etapa, o Azulão se impôs em casa e levou a melhor no clássico rio-clarense contra o Galo Vermelho.

Anuncie aqui

O resultado colocou o Galo Azul na liderança momentânea do Grupo 2, pelo saldo de gols. A equipe espera o confronto entre Noroeste e Atibaia, neste domingo, às 15h, para confirmar a liderança. O Velo assumiu a lanterna do grupo.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h. O Rio Claro visita o XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra. O Velo recebe o Atibaia, no Benitão.

O jogo

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo. O Rio Claro trabalhava bem a bola, mas esbarrava na boa atuação da defesa do Velo Clube. O Galo Vermelho respondia e abusava nos lançamentos, mas todos sem sucesso. De tanto tentar, após cruzamento na área e falha da defesa velista, Gustavo Sapeka, de cabeça, abriu o placar para o Azulão no dérbi, aos 30 minutos na primeira etapa.

Para piorar a situação do Velo, no fim do primeiro período, Eurico perdeu o tempo de bola, cometeu uma falta dura em Sapeka e acabou expulso com um cartão vermelho direto.

No segundo tempo, o Rio Claro continuou melhor e por ter um homem a mais, conseguiu trabalhar melhor a bola. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo desviou de cabeça e ampliou para o Azulão.

O treinador Fernando Souza ainda tentou mudar a formação da equipe, mas sentiu a falta de um jogador dentro de campo e não conseguia criar.

No final da segunda etapa, após lançamento, Gustavo Laguna recebeu sozinho e foi derrubado na entrada da área pelo goleiro Vinicius do Azulão, que acabou expulso por ser o último homem. Mesmo com a nova igualdade entre o número de atletas, o Velo não teve forças para buscar o resultado e o jogo terminou com a vitória do Rio Claro, no Schmditão.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui