Anuncie aqui

Prefeitura vai instalar 295 rampas de acessibilidade com investimentos de R$ 170 mil.

A prefeitura de Rio Claro está realizando mais uma ação para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência. O município iniciou a implantação de 295 rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade, com prioridade para locais de grande circulação de pessoas e que dão acesso a bancos, prédios públicos, hospitais, escolas, bibliotecas, faculdades etc. Os locais que vão receber os equipamentos são definidos em conjunto pelas equipes da Secretaria de Obras, Departamento de Mobilidade Urbana e da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Até o momento, 90 rampas já foram instaladas.

Essa será a maior implantação de rampas de acessibilidade na história de Rio Claro. “Nossa administração tem sido sensível às questões da inclusão social. Criamos a Assessoria da Pessoa com Deficiência e realizamos outras ações, e agora estamos implantando as rampas de acessibilidade para facilitar a locomoção das pessoas com deficiência”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que nesta quarta-feira (9) acompanhou a implantação de uma rampa na Rua 13, no bairro Santa Cruz, acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, e do assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer. “Estamos cumprindo a legislação e, principalmente, valorizando e atendendo aos cidadãos que precisam desse tipo de equipamento”, explica Lima.

Anuncie aqui

Para Paulo Meyer, a atual gestão municipal foi a que mais investiu na promoção da inclusão social. “O município ganhou a assessoria e também projetos nas áreas de educação e esportes. É a inclusão sendo levada a sério na cidade”, avalia. De acordo com ele, as rampas de acessibilidade facilitam a vida dos cadeirantes. “A cadeira de rodas é o meio de locomoção dessas pessoas que precisam das rampas para se locomoverem e terem vida social”, frisa.

A prefeitura está investimento cerca de R$ 170 mil na implantação das 295 rampas de acessibilidade. “Não basta apenas falar de inclusão é preciso fazer. São obras de pequeno impacto na cidade, mas de grande importância para as pessoas com deficiência”, observa o prefeito Juninho da Padaria, solicitando aos munícipes que respeitem as vagas de estacionamento para deficientes e as rampas de acessibilidade.

Anuncie aqui