Anuncie aqui

Município terá campanha com a participação do médico Dráuzio Varella na prevenção ao mosquito da dengue.

O município de Rio Claro está intensificando as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O objetivo é conscientizar a população de que a prevenção ao mosquito é a melhor forma de prevenir essas doenças. O trabalho realizado em Rio Claro tem mantido a situação controlada com 1.181 casos confirmados de dengue, um de chikungunya e densidade larvária de 0,6, índice considerado satisfatório pelos critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agora, as ações realizadas pelo município ganham reforço de campanha focada na prevenção que será realizada em parceria com a empresa BRK Ambiental. “Vamos somar esforços contra a dengue, convencer a população de que a prevenção é a maneira mais barata e eficaz de combater o mosquito”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a BRK pela parceria e o trabalho eficiente realizado pelos agentes de combates a endemias.

Anuncie aqui

Talita Dalcin, da BRK Ambiental, informa que a campanha educativa terá ações coordenadas para incentivar a prevenção ao Aedes. “Devemos nos mobilizar e unir forças para combater o mosquito e conscientizar a população sobre a importância de prevenir a dengue”, salienta.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, observa que a dengue é um problema de todos e a união de esforços é necessária para combater a doença. “Nós temos que trabalhar de forma preventiva e não reativa. É dever de todos manter a cidade limpa e livre de criadouros do mosquito”, destaca Clélia solicitando a colaboração da comunidade para que faça o descarte correto do lixo e elimine criadouros de suas casas.

“Iniciativas como essa, com o envolvimento de poder público, população e iniciativa privada, vão fazer com que os casos de dengue diminuam”, observa o presidente da Câmara Municipal, André Godoy. “O envolvimento da sociedade é de suma importância para reduzir os focos do mosquito”, reforça o vereador Val Demarchi.

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Diego Reis, afirma que a campanha será um reforço importante ao trabalho já realizado pela equipe de combate à dengue. “Queremos que nosso trabalho tenha mais visibilidade e que as informações cheguem de forma clara aos munícipes”, frisa.

A campanha terá distribuição de panfletos e cartazes com dicas e orientação de prevenção, exibição de vídeos, veiculação de spots em rádios, tudo com participação do médico Dráuzio Varella. A primeira atividade ocorrerá nesta sexta-feira (8) com a realização de passeata que sairá da Escola Municipal “Marcelo Schmidt”, às 8 horas, e percorrerá o entorno do Jardim Público. A ação contará com a participação de alunos da escola, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura e BRK, entre outros. A população está convidada a participar.

Anuncie aqui