Anuncie aqui

Intenção é que Limeira absorva a demanda reprimida de Rio Claro.

O problema da falta de acesso a atendimento de pacientes de Rio Claro e região que precisam passar por sessões de radioterapia no tratamento de câncer foi tema de reunião nesta sexta-feira (5) em Piracicaba. Representantes da prefeitura de Rio Claro e da Câmara Municipal cobraram uma solução para o caso no cumprimento do que foi já pactuado. “A população precisa do tratamento e não pode mais esperar, por isso precisamos resolver este problema o quanto antes”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando a importância do apoio dos vereadores que somam esforços à prefeitura para solucionar o problema.

Piracicaba é a cidade referenciada para este tipo de tratamento a pacientes do SUS de vários municípios da região, incluindo Rio Claro.

Anuncie aqui

O secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello, manifestou apoio ao pedido de Rio Claro e sugeriu conversar com a prefeitura de Limeira para que o município vizinho avalie a possibilidade de absorver a demanda reprimida de Rio Claro, estimada em um ano. Já na manhã desta sexta-feira a secretária de Saúde de Rio Claro, Maria Clélia Bauer, conversou com o secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, sobre o assunto. “Pedi o agendamento de uma reunião o mais rápido possível, com representantes do setor de saúde dos três municípios, para discutirmos o problema que afeta pacientes de Rio Claro e região”, informa Clélia.

Da reunião em Piracicaba também participaram Eleny Freitas Almeida, diretora de gestão do SUS em Rio Claro; Maria Cristina Marcos Colonnese, assessora técnica da prefeitura de Piracicaba; e os vereadores Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Julio Lopes, Maria do Carmo Guilherme, Yves Carbinatti, Irander Augusto e Adriano La Torre.

O prefeito Juninho da Padaria agradeceu pessoalmente ao prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, por se solidarizar com as necessidades da população de Rio Claro e prontamente agendar a reunião realizada nesta sexta-feira.

Anuncie aqui