Anuncie aqui

Interessados devem fazer inscrição no PAT.

O município de Rio Claro está com inscrições abertas para uma nova turma do Time do Emprego. No total estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso que terá carga horária de 40 horas, com direito a certificado. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua 6, número 676, entre as avenidas 9 e 11, Centro. O PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

“O curso tem como público-alvo trabalhadores desempregados e jovens acima de 16 anos de idade que estão em busca do primeiro emprego”, explica Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Anuncie aqui

Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópias simples do RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista (homens) e comprovante de endereço. Os candidatos devem ter ensino fundamental II completo, o que equivale à antiga oitava série ou atual nono ano.

O curso será realizado de 15 a 26 de julho e abordará os temas: direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, comportamento em entrevistas e dicas de empreendedorismo.  “Nesses encontros, os participantes trocam experiências e se ajudam mutuamente na busca por um emprego”, informa a diretora do PAT, Renata Murbach.

O Time do Emprego é um programa do governo estadual que busca a recolocação de pessoas no mercado de trabalho. O curso orienta o trabalhador na procura por ocupação compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Anuncie aqui