Anuncie aqui

Município apresentou o Plano Diretor e a organização territorial da cidade.

O município de Rio Claro participou do XVI Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e do XIII Encontro do Comitê Temático Rede APL Mineral, realizado de 18 a 20 de novembro em Santa Gertrudes. Rio Claro foi o único município convidado para falar sobre políticas públicas para o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais de base mineral.

“Apresentamos o Plano Diretor vigente, destacando como foi pensada a organização do território municipal em termos de macrozoneamento, numa atitude que visa conciliar preservação ambiental e desenvolvimento econômico, levando em conta questões técnicas e parâmetros normativos federais e estaduais”, explica a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira, que representou a prefeitura no evento.

Anuncie aqui

Além do Plano Diretor, Monica também destacou a importância da união regional para o desenvolvimento da região. “Frisamos a importância de elaborar planos regionais de organização do território de municípios com a mesma vocação econômica, de forma a compreender os problemas e buscar soluções de forma conjunta”, disse.

O seminário contou com participação de empresários, representantes de entidades públicas e privadas, prefeituras, sindicatos, gestores e técnicos de APL de base mineral, educadores, estudantes, entre outros. O evento foi realizado na sede da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento).

Anuncie aqui