Anuncie aqui

Pedidos em prol da segurança pública foram feitos ao governo estadual.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, participaram nesta segunda-feira (15) de reunião em São Paulo com o objetivo de estreitar relacionamento com o governo estadual e discutir assuntos relacionados à segurança pública. Da reunião com o coronel Álvaro Camilo, secretário-executivo da Policia Militar da Segurança Pública, também participaram a vereadora Carol Gomes e o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante.

Ofício assinado por Juninho, Bellagamba e Carol foi entregue ao secretário solicitando ampliação do horário de funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para 24 horas, mais homens para a Polícia Militar e a destinação de recursos para a construção de novo prédio para o Batalhão da PM em área que está sendo doada pela prefeitura. A obra será feita pelo próprio governo estadual.

Anuncie aqui

Na oportunidade, o prefeito Juninho da Padaria informou a Camilo que o projeto de doação do terreno para o novo prédio do batalhão será enviado nesta semana à Câmara Municipal. “Estamos solicitando apoio do governo estadual para que reserve os recursos necessários para realização da obra e que reforce o quadro de pessoal da Polícia Militar que está com efetivo aquém do que é necessário”, explica Juninho.

Sobre o pedido por mais policiais, o secretário Camilo informou que o governador João Doria determinou a abertura de concurso para 6.000 vagas. Em relação aos recursos para o batalhão, lembrou da necessidade da verba ser incluída no Plano Plurianual (PPA) estadual. “A Polícia Militar está com déficit de pessoal e o novo governo está trabalhando para minimizar o problema em médio prazo. Nossa expectativa é que Rio Claro seja contemplada com a ampliação do efetivo da PM”, comenta Bellagamba.

Outro assunto discutido na reunião foi a instalação de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na região. “O governo estadual está ampliando os Baeps em grandes regiões e esperamos que nossa região seja contemplada para reforçar o setor de segurança pública”, destaca o prefeito Juninho da Padaria.

Para Carol Gomes, a reunião foi muito positiva e certamente resultará em boas novas para a população de Rio Claro. “O secretário sinalizou de forma positiva para os nossos pleitos”, declara Carol. “Poderemos ter um batalhão em área nobre doada pela prefeitura, um Baep em Piracicaba, DDM 24 horas e ampliação do efetivo da PM”, acrescenta a vereadora que tem expectativa de que esses pleitos sejam atendidos muito em breve.

Anuncie aqui