Evento será realizado no Núcleo Administrativo Municipal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Claro realiza no próximo sábado, dia 10, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A atividade começa às 8h30 e se estenderá até o meio dia, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua Eloy Chaves, 3265, Alto do Santana).

O tema da conferência é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. “Esses assuntos são muito atuais e merecem ampla discussão pela sociedade, e a conferência oferece uma oportunidade ideal para falarmos sobre esses temas”, observa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Uma das atividades da conferência será palestra proferida pelo advogado e consultor jurídico Peterson Santilli. A programação inclui elaboração de regimento interno, formação de grupos e divisões por eixos de discussão, além de plenária final e eleição de delegados.

Essa é a 11ª edição da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada pelo município de Rio Claro. “Nosso objetivo é mobilizar toda a sociedade na construção de propostas e fortalecer as estratégias de defesa dos direitos da criança e do adolescente”, destaca Daniel Bastos Buchdid, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e diretor de Gestão de Programas Complementares da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.