Anuncie aqui

Mobilização terá início às 9 horas com saída da Escola Marcelo Schmidt. 

O município de Rio Claro realiza nesta sexta-feira (8) passeata contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Toda a comunidade está convidada a participar da mobilização que terá início às 9 horas com saída da Escola Municipal “Marcelo Schmidt”, que fica no cruzamento da Avenida 1 com Rua 5, Centro.

A passeata visa alertar a população sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação do mosquito e também das doenças. A Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre a importância de cuidar dos imóveis, eliminando os criadouros do mosquito.

Anuncie aqui

A passeata contra a dengue contará com a participação de autoridades, alunos da escola, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, banda da Escola Agrícola, Guarda Civil Municipal (GCM), Canil da GCM, Sala Verde, agentes de combate a endemias, caminhão da cooperativa de recicláveis e funcionários da prefeitura e da BRK Ambiental que realizam em parceria campanha contra o mosquito. Folhetos com dicas e orientações de prevenção ao Aedes serão distribuídos durante o evento. “São ações simples que fazem toda a diferença. Mobilize sua família para vistoriar possíveis criadouros de dengue, como vasos, recipientes, caixa de água, calhas, lajes e telhados. A meta é não deixar água parada”, destaca a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

A passeata sairá da Escola Marcelo Schmidt e percorrerá as ruas do entorno do Jardim Público, retornando novamente à unidade de ensino. Após a passeata, os agentes de combate a endemias exibirão faixas informativas em semáforos e farão distribuição de folhetos e cartazes no comércio central. “O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade da prevenção de arboviroses através do controle de criadouros de mosquitos”, assinala Diego Reis, gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “A maioria dos criadouros está dentro das residências, por isso a participação da comunidade é de fundamental importância para manter a cidade limpa e livre do mosquito”, complementa.

A passeata é uma das atividades da campanha contra a dengue realizada pela prefeitura e BRK Ambiental. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://busqueporprevencao.com.br/.

Anuncie aqui