Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro tem serviço pioneiro para coibir violência contra idosos

Patrulha do Idoso entrou em funcionamento na quarta-feira (17) e atende 24 horas.

O município de Rio Claro conta com mais um serviço de atendimento aos idosos. A prefeitura lançou na quarta-feira (17) a Patrulha do Idoso para coibir a violência contra a população idosa, serviço que pode ser acionado pelo telefone 153 da Guarda Municipal. “Esse é mais um serviço pioneiro lançado pela nossa administração que vai trabalhar para proteger e amparar nossos idosos. Não vamos compactuar com qualquer tipo de violência contra mulheres, crianças e idosos”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que os serviços como a patrulha e o Núcleo de Orientação ao Idoso foram criados porque houve vontade política.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, observou que o lançamento da Patrulha do Idoso representa um marco para a história de Rio Claro. “Com esse serviço vamos acolher e aumentar a sensação de segurança dos idosos e trabalhar para quem sabe um dia termos segurança para esse público e não somente a sensação”, destacou Paula, frisando a necessidade da população denunciar os casos de violência aos canais competentes.

Néia Magalhães, assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos, enalteceu o comprometimento do governo em promover políticas públicas em prol dos idosos, que representam parcela expressiva da população do município. “A administração entendeu a necessidade de realizar ações efetivas em benefício da terceira idade. A Patrulha do Idoso está sendo oficialmente lançada hoje, mas o trabalho de acolhimento e proteção já vinha acontecendo nos serviços públicos”, disse.

Anuncie aqui

A importância de cumprir o Estatuto do Idoso foi ressaltada pelo coronel Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “A legislação garante aos idosos direitos que precisam ser assegurados pela família, comunidade e poder público”, assinalou.

O vereador Adriano La Torre destacou o empenho da administração municipal em cuidar da população, principalmente de crianças e idosos. Para o vereador Ruggero Seron, “nada mais justo do que servirmos àqueles que já nos proporcionaram muito”.

O evento teve apresentação do grupo de canto Reviver. A munícipe Veruska Andrade Lopes Prochnow doou um tablet à Patrulha do Idoso para ajudar nos trabalhos.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Ronald Penteado (Esportes e Turismo), Érica Belomi (Desenvolvimento Social), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Emilio Cerri (Agricultura); Paulo Bortolotti, superintendente do Daae; o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho; o comandante da Guarda Civil Municipal, Luís Fernando de Godoy; Luciana Bellagamba, do Conselho Deliberativo do Fundo Social; e os vereadores Geraldo Voluntário, Julio Lopes e Yves Carbinatti.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui