Anuncie aqui

Plano de expansão foi discutido nesta semana no gabinete do prefeito Juninho.

Representantes da Comgás e da Prefeitura de Rio Claro se reuniram terça-feira (14) para discutir o plano de expansão da rede de gás natural encanado na cidade. “É uma notícia muito boa para toda a comunidade, pois os moradores passam a contar com mais uma opção no abastecimento de suas residências”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que colocou os setores municipais à disposição da empresa e pediu que os trabalhos de instalação da rede sejam feitos de maneira a causar o menor incômodo possível.

As obras serão divididas em fases, começando pelo Jardim Quitandinha, na região sul do município, com finalização total do projeto em 2020. A Comgás informou que os processos de construção e ampliação da rede contam com métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado. Dessa forma, não há necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede. As valas abertas são fechadas provisoriamente quando o trabalho não é concluído, com o objetivo de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos e, após a conclusão do serviço, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente.

Anuncie aqui

De acordo com a Comgás, a distribuidora está na região de Rio Claro desde 2002 e atende hoje indústrias e comércios no município, por meio de uma rede de cerca de 57 quilômetros. A ideia do projeto é expandir a rede em 113 quilômetros e ampliar o fornecimento do gás natural encanado para residências.

Para que a população esteja ciente das etapas do processo, o início das obras será comunicado com antecedência aos residentes e comerciantes, por meio de folhetos distribuídos pela Comgás.

A Comgás possui mais de 1,9 milhão de clientes em sua área de concessão, que contempla a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba, e segue trabalhando para ampliar a rede de abastecimento na região de Rio Claro.

Da reunião de terça-feira (13) também participaram os secretários municipais Paulo Roberto de Lima (Obras), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Francesco Rotolo (Governo) e Paulo Roberto Bortolotti (Daae), e, pela Comgás, Patrícia M. Nascimento Crevilaro, Flavia Domingos Gonçalves, Denis Vieira e Rodrigo Terasso.

Mais segurança

Conforme esclarece a Comgás, a utilização do gás natural encanado proporciona inúmeros benefícios, como fornecimento contínuo e ininterrupto; mais segurança – por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem; pagamento de acordo com o consumo; além de melhoria da mobilidade urbana, por dispensar o uso de caminhões para entrega, e do meio ambiente, por emitir menos poluentes na atmosfera.

O uso do gás natural encanado já é uma realidade hoje no Brasil e no mundo e são diversas as aplicações para residências, comércios e indústrias, incluindo fogão, fritadeira a gás, piso aquecido, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, climatização de ambientes, secadora de roupas, além da geração de energia com uso de geradores a gás.

Anuncie aqui