Anuncie aqui

Vacina poderá ser tomada nas unidades da Av. 29, Wenzel, Cervezão e Vila Cristina.

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe terá mais uma oportunidade de ser imunizado contra a doença. Neste sábado (25) em Rio Claro haverá vacinação nas quatro unidades básicas de saúde do município. As unidades da Avenida 29, Wenzel, Cervezão e Vila Cristina irão abrir das 8 às 17 horas para atender as pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

Conforme números divulgados pela Vigilância Epidemiológica, no município 34.809 pessoas foram imunizadas, o que representa 57,25% da população pertencente aos grupos de risco. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% desta população.

Anuncie aqui

“Muitas pessoas ainda não receberam a dose da vacina e a orientação é para que quem não tomou a vacina tire se organize para neste sábado ir até a unidade básica e ser vacinado contra a gripe”, destaca Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde, lembrando que os postos vão funcionar neste sábado somente para aplicar a vacina contra a gripe e não irão realizar outros serviços.

Devem ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, professores, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, policiais e bombeiros que estão na ativa.

A campanha vai até o dia 31 de maio e de segunda a sexta-feira a vacinação é realizada também nas unidades de saúde da família. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Anuncie aqui