Anuncie aqui

Medidas foram anunciadas durante congresso municipalista em Campos do Jordão.

A prefeitura de Rio Claro deu mais um passo para regularizar o bairro Santa Maria e dar aos moradores as escrituras de suas casas. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou na sexta-feira (18) convênio com o governo estadual, através do programa Cidade Legal, para iniciar o levantamento topográfico e concluir o trabalho de regularização do bairro. Além disso, Rio Claro poderá ser contemplada com o programa Vida Longa, lançado neste mês pelo governador João Dória e o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e que prevê a construção de moradias para idosos.

“O município irá se empenhar para que este projeto se concretize como mais uma medida de atenção e atendimento aos idosos rio-clarenses”, afirma o prefeito Juninho, lembrando que o atual governo colocou em funcionamento o Centro Dia do Idoso, criou a Patrulha do Idoso e o Centro de Orientação ao Idoso.

Anuncie aqui

A regularização do bairro Santa Maria vai beneficiar 100 famílias do projeto embrião do residencial que esperam a escritura de suas casas há pelo menos 30 anos. “Tão importante como ter uma casa própria é ter a documentação do imóvel, uma garantia para a família”, observa o prefeito Juninho da Padaria, ressaltando que a administração municipal vem trabalhando em outras frentes para a regularização de imóveis, como no Conjunto Habitacional Oreste Armando Giovani e no Jardim Bandeirantes.

O secretário municipal de Habitação, José Ricardo Lemes, o Ricardo Campeão, informa que esse novo convênio dará maior celeridade ao processo. “Já estávamos trabalhando nessa regularização e agora conseguimos que o Cidade Legal contratasse o levantamento e isso vai agilizar o processo de regularização”, explica o secretário.

O convênio foi assinado no 63º Congresso dos Municípios realizado em Campos do Jordão pela Associação Paulista de Municípios. Do evento também participaram o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi e Silva, e os vereadores Irander Augusto, Ney Paiva e Júlio Lopes.

Anuncie aqui