Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Alvorada entrega moderno equipamento a Cooperviva

No último dia 18 de janeiro, o Rotary club de Rio Claro Alvorada recebeu a visita do Governador Distrital; “Sebastião dos Anjos Queiros”, para a entrega de um importante Projeto desenvolvido pelo clube em parceria com a Fundação Rotária, para a Cooperviva Cooperativa de Reciclagem de lixo. O Projeto propiciou a compra de uma máquina para moer todo o plástico arrecadado pelos catadores da Cooperativa.

Anuncie aqui

Segundo a presidente do Rotary Alvorda; Regina Miquelloto “este projeto contou com o apoio de todos os companheiros do Rotary Alvorada, nosso clube se entregou a este projeto pois todos nós acreditamos que o mesmo irá melhorar a qualidade de vida dos associados da cooperativa bem melhorar a qualidade de vida de todos.

Já a presidente da Cooperativa Inair Francisca da Rocha Marcellino; “agradeço aos rotarianos por terem olhado por nós. Começamos a trabalhar no Lixão depois fomos para a APAE, depois para o Espaço Livre da Vila Martinis depois o prefeito Altimari doou essa área para nós em comodato por 30 anos renovável por mais 60. Agora tendo nosso espaço e com esse equipamento irá melhorar a renda de todos os cooperados.

O Projeto

O projeto “Moagem de Plásticos – Agregando Valor ao Trabalho do Catador” teve sua idealização no ano Rotário 2018/2019 no qual a rotariana Edna Maria Nicoletti ocupava a posição de Presidente do Rotary Club de Rio Claro Alvorada sendo o mesmo aprovado pelo líder rotário, Governador do Distrito 4590 Euze Reginaldo Denofrio.

Esses projetos de grande Porte, são financiados pela centenária FUNDAÇÃO ROTARIA, onde cada dólar investido pelos distritos (regiões) aqui no Brasil e no exterior a Fundação Rotaria aporta também um dólar no projeto aprovado, buscando desta maneira a união dos clubes de Rotary na melhoria da qualidade de vida da humanidade.

A escolha da COOPERVIVA para beneficiar-se do projeto de Rotary foi baseada na relevância da reciclagem, pela possibilidade de geração de renda para seus associados e principalmente pela sustentabilidade do projeto no futuro, fatores primordiais exigidos pela Fundação Rotaria.

Neste Projeto o Rotary Club Alvaorada contou com a parceria do Rotary Club Central Chester County (Lionville) do Estados Unidos da América e dos Distritos 4430 (4563), 7450 e 3000, que também aprovaram o projeto e fizeram sua contribuição para a concretização do mesmo.

Na implementação do projeto houve intensa participação dos rotarianos propiciando grande integração.

Como se tratou de um projeto de grande porte o mesmo conseguiu ser finalizado apenas neste ano Ano Rotário de 2019/ 2020 sob a presidência de Regina Miquelloto e do Governador Sebastião dos Anjos Queiroz.

O Rotary Club de Rio Claro Alvorada está de portas abertas para os interessados em conhecer mais sobre a organização mundial Rotary e participar das reuniões que ocorrem aos sábados no período da manhã nas dependências da Faculdade ASSER.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui