Anuncie aqui

Governador prestigia a entrega do Projeto de subsídio distrital realizado com recursos da Fundação Rotária no valor de 1.000 dólares para o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo

No último dia 28 de janeiro, o Rotary Club de Rio Claro Sul, recebeu a visita oficial do Governador do Distrito 4590, Sebastião dos Anjos Queiróz, (administrador distrital do Ano Rotário 2019/2020) e sua esposa Maria Elizabeth.

Anuncie aqui

Durante a visita o governador teve a oportunidade de acompanhar a entrega do projeto desenvolvido pelo Rotary Club de Rio Claro Sul , com subsídio distrital, utilizando recursos da Fundação Rotária no valor de 1.000 dólares para o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, onde foram entregues diversos equipamentos para a enfermaria, objetivando atender uma das seis áreas de enfoque do Rotary, que é a Prevenção e Tratamento de Doenças, aprimorando a infraestrutura de saúde

O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende idosos a partir de 60 anos, de ambos os sexos, que necessitam de moradia e atendimento especializado.

Para brindar essa ilustre visita foi realizado ainda na noite do dia 28, uma Reunião Festiva seguida de um delicioso jantar. Durante a concorrida reunião, que contou com a presença inúmeros convidados, foram empossados dois novos associados, Marcos Fontes e Eduardo Gonsalves, ambos são Pessoas em Ação e irão contribuir de forma voluntária para atender o ideal de Rotary.

Foram também homenageadas as empresas:  Cesta Básica Brasil; (por contribuir com o projeto “Instituto Crescer no Esporte’, no evento do técnico da seleção brasileira de handebol para capacitação de técnicos e atletas de base, esse projeto é mais uma das ações do Rotary Club de Rio Claro Sul) e a Excellent Global Idiomas que proporcionou ensinamentos da língua portuguesa para o intercambista Jonas Ron, da Dinamarca. Na sequência foi a despedida da jovem Sofia, intercambista do Rotary Club de Rio Claro, que estará embarcando neste domingo (2/2) para a Austrália, onde permanecerá por um ano.

Outro ponto alto da reunião foi o agradecimento e reconhecimento do sucesso da companha do Interact Club de Rio Claro Sul (programa para jovens de 12 a 18 anos do Rotary), que  arrecadaram de lacres de alumínio e tampinhas plásticas para a aquisição de cadeiras de rodas. Projeto este que tem o interactiano Luís Guilherme, (que nasceu com paralisia cerebral e enfrenta diversas limitações, mas nunca o impediu de realizar o que mais gosta: ajudar o próximo).

Ao homenagear  Gui o governador disse a seguinte frase; “O empenho de deste jovem é a inspiração para que o time de interactiano estejam unidos nos objetivos de servir antes de pensar em si” enfatizou o Governador utilizando um dos lemas rotários

A reunião festiva foi prestigiada por todos os presidentes dos demais Clubes de Rio Claro. Na foto; Regina Miquelloto (presidente do Rotary Club de Rio Claro Alvorada, Maria Isabel de Oliveira Cava (presidente do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul, Maria Elizabeh e Sebastião dos Anjos Queiróz (governador do distrito 4590), Ester Lepispico, Paulo Antonio Sergio de Moraes Junior e sua esposa Irajara (presidente do Rotary Club de Rio Claro Sul).

Uma nova semente está sendo plantada

Durante a Reunião festiva o Rotary Club de Rio Claro Sul, recebeu a grande notícia de que todas as autorizações necessárias dos parceiros nacionais e internacionais foram concedidas para o Projeto de Subsídio Global que utiliza recursos da Fundação Rotária, no valor de 37.795 dólares para a estruturação completa de quatro leitos da enfermaria/internação, bem com a aquisição de um bisturi elétrico para o centro cirúrgico e também um equipamento de extração de leite humano para o banco de leite da Santa Casa de Rio Claro.

O Rotary é uma rede global de líderes, empresários, profissionais liberais, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo (www.rotary.org).

Anuncie aqui