Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary de Cordeirópolis entrega doações para entidades beneficentes

O Rotary Club de Cordeirópolis se reuniu, em 26 de setembro, e realizou a entrega de doações a três entidades de Cordeirópolis: APAE, Patrulha Mirim e Casa da Esperança. Os recursos para aquisição dos itens vieram da campanha de venda de pão de queijo, promovida recentemente pela instituição.

Anuncie aqui

A APAE de Cordeirópolis recebeu talheres (180 facas, 180 garfos, 180 colheres de sopa e 180 colheres de sobremesa) e um aparelho multiprocessador de alimentos. Há mais de 40 anos na cidade, a entidade atende, atualmente, 175 pessoas com deficiência. “Nossos talhares estavam desgastados e o multiprocessador será utilizado no preparo de alimentos às pessoas com disfagia. É muito gratificante fazer um pedido ao Rotary e ser tão prontamente atendida”, disse a coordenadora Liliane Maria Buschinelli Della Coletta, que agradeceu em nome da diretoria.

A Patrulha Miruim de Cordeirópolis recebeu doação de 18,5 mil folhas de papel sulfite. Cássia de Moraes agradeceu e relatou que a entidade utiliza grande quantidade do material, tanto pelos adolescentes inscritos como menores aprendizes, quanto no uso na orquestra e escola. “A doação do sulfite pelo Rotary é de grande valia”, disse. A entidade atende, em média, 200 aprendizes e 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos na escola de música.

A Casa da Esperança foi beneficiada com um aparelho liquidificador. Silvana Chiusi, assistente social e coordenadora, agradeceu ao Rotary por sempre atender aos pedidos e disse que o liquidificador será utilizado no preparo de bolos e papinhas para as crianças em situação de vulnerabilidade. Durante a entrega, o padre Jeferson Luís Leme da Silva, da Paróquia de Santo Antônio de Cordeirópolis, abençoou os itens doados.

Ainda na reunião, Deise Evangelista recebeu homenagem pelo Dia da Secretária, lembrado em 30 de setembro. Natural de Cordeirópolis, ela é filha de Vicente Geral Evangelista e Isabel Cristina Ceregatto Evangelista e mãe de dois filhos: Luiza e Murilo. Iniciou a carreira de secretária em 2006 na Paróquia de Santo Antônio em Cordeirópolis, onde permanece até os dias de hoje. Deise também é voluntária nas festividades do padroeiro e nos eventos da Paróquia.

Os membros do Rotary também acompanharam a palestra Ética e Princípio do Rotary”, ministrada por Nilson Nicoletti, presidente da subcomissão Distrital da ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Foundation). O objetivo foi mostrar a organização Rotary e os princípio éticos preconizados. Após a palestra, ele recebeu um certificado de agradecimento do clube.

A noite também contou com a entrega de certificado à Ação Social e Educativa da Paróquia de Santo Antônio (Acesac), pelo aniversário de 41 anos da entidade. A instituição foi representada pela presidente Gizelda Quintal Lucke.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Desde 2017, Brasil adota esquema de uma vacina por toda a vida. O estado de São Paulo registrou a primeira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui