Anuncie aqui
Anuncie aqui

Ruas serão parcialmente interditadas durante a realização do evento de Carnaval no Jardim Público

A partir deste sábado (22) tem início a programação do Carnaval na Praça, que reúne diversas atrações até o dia 25, no Jardim Público. E para garantir que o público se divirta com tranqüilidade e segurança, será necessária a interdição parcial de algumas vias no entorno do Jardim Público. No sábado, domingo e terça-feira a interdição ocorrerá às 14 horas e, na segunda-feira, às 17h. A liberação do trânsito está prevista para ocorrer por volta das 23 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Anuncie aqui

Conforme o titular da pasta, Ronald Penteado, este é um procedimento que visa evitar a ocorrência de acidentes. “Esperamos contar com a compreensão de todos, pois, para a realização de um grande evento, como o Carnaval na Praça, é preciso pensar em cada detalhe e, assim, propiciar um ambiente seguro aos participantes”, observa.

De acordo com informações do departamento de Mobilidade Urbana, as vias parcialmente interditadas serão: Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; quem estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3. Somente será interditada totalmente a Avenida 1 com Rua 2 para acesso exclusivo do Samu e demais viaturas.

O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno e para que tudo ocorra dentro do previsto. Vale lembrar que é proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

E para quem precisar utilizar o comércio na região, o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, informa que o horário de funcionamento neste período será: sábado (22) das 9h às 15h; domingo (23) e terça-feira (25) fechado; segunda (24) e quarta (26) das 12h às 18 horas.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 22, 23 e 25, das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas. No sábado a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No dia 23 (domingo), será a vez do grupo Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia. No dia 24 (segunda-feira), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato. Dia 25 (terça-feira), o público confere novamente o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, apresentação da escola de samba Samuca com participação do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve Simpatia.

Além disso, um espaço voltado para as crianças com brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete também faz parte do evento. Outra atração é o trenzinho, que levará as crianças gratuitamente em um breve passeio pela região central.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui