Anuncie aqui

Agentes percorrerão os bairros das 8 às 13 horas.

Rio Claro realiza nesse sábado (21) nos bairros São Miguel e Vila Cristina mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Se chover, a ação nesses bairros será transferida.

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, percorrerão os bairros das 8 às 13 horas, vistoriando residências e recolhendo objetos que podem ser utilizados como criadouros do mosquito.

Anuncie aqui

Em 2020, Rio Claro soma 242 casos registrados da doença, conforme boletim divulgado nesta semana pela Vigilância Epidemiológica.

“A colaboração de todos é indispensável, precisamos eliminar os criadouros do mosquito transmissor, e isso exige a participação de toda a população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

De acordo com o gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Diego Reis, os focos mais frequentemente encontrados de potenciais criadouros estão nos imóveis habitados. “Por isso é necessário que as pessoas eliminem em suas casas tudo o que puder acumular água parada, que é onde o Aedes aegypti se reproduz”, frisa.

Mais de 80% do total de criadouros do mosquito estão nas casas com moradores. O Aedes também transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Anuncie aqui