Lance do jogo entre São José e Rio Claro - Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
Anuncie aqui

O São José perdeu na prorrogação para o Rio Claro por 95 a 87 na noite de sábado (23) no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela décima rodada da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil).

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú saiu da zona de classificação, sendo ultrapassada pelo próprio adversário. Em dez jogos disputados, o São José soma apenas três vitórias e sete derrotas na competição nacional.

Anuncie aqui

Agora, o time da região volta a jogar no sábado, quando recebe o Brasília, a partir das 18h.

Neste sábado, o primeiro quarto foi de pouca pontuação, Ainda assim, os joseenses foram melhores e fecharam em 12 a 10. No segundo quarto, o Rio Claro cresceu em quadra e virou o placar. O São José errou bastante e viu o rival ir para o intervalo com dois pontos de frente: 32 a 30.

No terceiro quarto, o São José novamente começou mal, vendo o adversário se distanciar no placar. Mas, na reta final, conseguiu se recuperar e foi buscar o empate em 50 a 50.

No quarto decisivo, a partida ficou mais tensa e equilibrada. O São José ficou em vantagem durante a maior parte do tempo. Restando 4 segundos para o final, o Rio Claro empatou em 70 a 70, restando mais um ataque para os joseenses, mas não converteram. Assim, o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, porém, o time da região não conseguiu manter o ritmo. O Rio Claro estava mais inteiro, abriu vantagem e garantiu a vitória.

O argentino Sahdi, do Rio Claro, e que na temporada passada atuou pelo São José, fez um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 20 pontos e 13 assistências. O joseense Duda foi o principal cestinha da partida, com 23 pontos e 9 assistências.

Fonte: www.ovale.com.br/

Anuncie aqui