Anuncie aqui
Anuncie aqui

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.

 

Anuncie aqui

O São Paulo é o grande campeão da Copa do Brasil 2023. Jogando no Morumbi, na tarde deste domingo (24), o time da capital paulista conseguiu segurar a pressão do Flamengo e empatou por 1 a 1 no segundo e decisivo jogo da final. O time paulista ficou com a taça, pois venceu o jogo da ida, no Maracanã, por 1 a 0.

O resultado significa o primeiro título da equipe paulista na história da competição nacional, além de uma classificação direta na fase de Grupos da Copa Libertadores da América em 2024. Enquanto isso, o Flamengo precisa garantir sua vaga no Brasileirão.

A grande decisão da Copa do Brasil começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, a defesa do São Paulo bobeou e a bola sobrou para Pedro, que entrou na área e chutou cruzado, mas parou em Rafael. A pressão carioca seguiu presente na partida. Aos 18, Ayrton Lucas achou Gerson na área, que cortou Beraldo e tentou chutar de trivela, mas também parou em Rafael.

O São Paulo chegou pela primeira vez com perigo aos 20, quando Caio Paulista deu dois chapéus na área, mas Wesley desarmou no momento da definição. Aos 22, o lateral novamente chegou com perigo ao desarmar Arrascaeta e cruzar para Calleri, porém, mesmo com saída ruim de Rossi, o atacante não aproveitou.

Ao fim do primeiro tempo, o São Paulo esboçou uma reação à pressão constante do Flamengo. Aos 35, Wellington Rato tentou de fora da área, passando muito perto do gol de Rossi. Aos 37, Lucas Moura foi quem quase fez um golaço no Morumbi. O camisa 7 mandou um voleio, rente à trave carioca.

Porém, quem reagiu com estilo foi o Flamengo. Aos 40, Pedro tentou de longe e mandou muito perto do gol de Rafael, quase abrindo o placar. O que não demorou a acontecer. Aos 43, Pulgar chutou cruzado para boa defesa de Rafael. A bola ainda bateu na trave e no rebote voltou no joelho de Bruno Henrique, que mandou para o fundo do gol.

Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o time carioca na frente, o São Paulo respondeu. Aos 49, Wellington Rato levantou a bola na área. Rossi tentou afastar de soco, mas a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que de primeira marcou um golaço e empatou o jogo no Morumbi e levou a partida para o intervalo em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo novamente adotou a estratégia da pressão. Aos dois minutos, Wesley disparou na ponta direita e cruzou na área para defesa de Rafael. No rebote, Fabrício Bruno pegou de primeira e chutou muito próximo ao gol paulista.

O time visitante até esboçou mais uma pressão, mas o São Paulo passou a segurar o resultado. Sem muita objetividade, o time da casa passou a fechar os espaços do Flamengo, que conseguiu chegar com perigo somente aos 33, quando Luiz Araújo chutou de longe e a bola passou rente à trave de Rafael.

Aos 41, em grande jogada de Michel Araújo pela esquerda, o meia achou Lucas, que avançou em direção à área e entregou para Luciano, que cara a cara com Rossi, mandou para fora. Aos 47, o Flamengo tentou responder com Pulgar, que recebeu cruzamento na marca do pênalti e chutou para fora.

Aos 48, Luciano teve a chance de matar o duelo, mas o chute cruzado foi pelo lado de fora da rede. Aos 50, o Flamengo respondeu novamente com Ayrton Lucas, que bateu da entrada da área e quase marcou, mas parou em defesa milagrosa de Rafael, no canto. O São Paulo então passou a segurar o resultado até o fim.

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Unidos pelo Rio Grande do Sul: Bolsonaro Lidera Campanha Solidária em Rio Claro

Evento reunirá apoiadores do ex-presidente para arrecadação de donativos e apoio a pré-candidatos do PL. No próximo dia 28 de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

É Hoje! O Grande Arraial da Samuca: Celebração Antecipada das Festas...

Junte-se a nós para uma festa cheia de música, dança e solidariedade em prol do Carnaval 2025. Neste sábado, 18 de maio, a Comunidade Samuqueira...

Homicídio: Homem é Morto a Tiros, no Guanabara em Rio Claro

Polícia Civil encontra corpo de ex-presidiário com múltiplas perfurações e droga no bolso em cena de crime no Jardim Guanabara. Na noite desse domingo (19),...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...
Anuncie aqui

Orquestra Filarmônica de Rio Claro Apresenta “Suor Angélica” de Puccini em...

Espetáculo Gratuito no Grupo Ginástico Rioclarense Promete Emocionar com História de Redenção e Tragédia A Orquestra Filarmônica de Rio Claro traz uma noite inesquecível de...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui