Anuncie aqui

Os balões já estão colorindo o céu de Cordeirópolis. No início da manhã desta sexta-feira (15), os moradores já puderam conferir alguns balões sobrevoando os bairros do município. Nesta manhã foi realizado os voos de reconhecimento dos participantes da 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo.

Fotos: JE10

A competição a competição faz parte do calendário em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis. O evento acontece na cidade por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Secretaria de Cultura.

Anuncie aqui

Segundo o secretário de Cultura, Leonel Arruda, neste ano a competição contará com 15 competidores de diferentes cidades da região. O secretário ressaltou a importância de receber um evento como este. “Nesta semana de festividades dos 70 anos, o céu pelo segundo ano consecutivo ganhará um colorido diferente, oferecendo à população a oportunidade de conhecer modalidades diferentes. Com certeza, é um momento que todos ficam com os olhos voltados para o céu”, destacou Arruda.

Fotos: JE10

O campeão da 1° Copa, Ricardo Zavarello, conquistou o primeiro título de sua carreira na Copa de Balonismo em 2017. Este ano, o piloto volta a competir com sua equipe, que conta com mais três pessoas, representando o município de Rio Claro. “Foi uma honra ganhar o título da primeira edição”, diz Zavarello. “Desta vez pretendo novamente voar com segurança e estratégia e além de me divertir, conquistar o bicampeonato, pois os resultados são consequência de um trabalho bem feito”, acrescenta o experiente piloto.
Programação

A partir desta sexta-feira (15), as decolagens ocorrerão de diversos pontos da cidade, com voos às 6h e 16h. A concentração dos pilotos ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No sábado (16), às 19h, no campo do Juventus, a população assistirá a um espetáculo noturno – Night Glow – antes disso, a equipe da copa realizará uma carreata pelas ruas da cidade convidando os moradores para prestigiarem este momento. No domingo (17), ocorrerão durante o dia às competições e a noite, às 19h será o encerramento com a premiação.

 

Anuncie aqui