Anuncie aqui

Veículos irão patrulhar Lago Azul e trabalhar em apoio operacional.

Anuncie aqui

A prefeitura de Rio Claro providenciou dois novos veículos modelo Voyage para a área da segurança. Os automóveis irão auxiliar a Vigilância Patrimonial nos trabalhos que realiza para garantir a segurança nos prédios públicos.

“Os veículos irão substituir um automóvel e duas motos que vinham sendo utilizados e que necessitavam de constantes manutenções, o que gerava custos e fazia com que não mais atendessem às necessidades do município”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É mais uma medida que adotamos com o foco em ampliar a segurança da população”, acrescenta Juninho.

Um dos automóveis será utilizado em rondas no Lago Azul. “As patrulhas são feitas no interior e entorno do parque e a vigilância poderá ser muito mais eficiente a partir da utilização de automóvel, em substituição às motos, o que é mais seguro para os profissionais da vigilância e um ganho na segurança da comunidade, especialmente em ações preventivas e inibindo a atuação de infratores”, observa Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

O segundo automóvel circulará como apoio operacional aos pontos de vigilância. O veículo poderá ser acionado a partir de solicitação dos vigias patrimoniais ou quando houver anormalidades no monitoramento eletrônico dos prédios. Os dois veículos estão equipados com aparelhos de comunicação. Um dos carros já entrou em operação, o que dentro de poucos dias também deve acontecer com o segundo veículo.

Anuncie aqui