Anuncie aqui
Anuncie aqui

Servidores municipais fazem treinamento sobre situações de risco

São 150 servidores realizando curso para gestão de risco no ambiente de trabalho.

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, deu início nesta semana a novo ciclo de treinamento para servidores da administração pública, focado na percepção de risco e em ações emergenciais. A organização é do departamento municipal de Defesa Civil.

Anuncie aqui

“Estamos difundindo conhecimentos relacionados à gestão de riscos no ambiente de trabalho e a ações de rotinas ou emergenciais que precisam ser desencadeadas em caso de eventuais problemas estruturais das edificações, de emergências médicas ou de incêndios”, explica o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. “São situações que muitas vezes precisam de ações iniciais de resposta imediata até a chegada de equipes especializadas”, acrescenta.

O curso está sendo oferecido para 150 servidores distribuídos em cinco turmas. As atividades seguem até o mês que vem, com aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

“Nossa foco em ações preventivas passam por manter um corpo de servidores públicos preparados para situações de risco, o que é essencial em uma estrutura que envolve centenas de profissionais”, observa o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

A programação desta etapa do curso inclui atividades em escolas municipais, nas quais serão executados treinamentos para abandono de área e exercícios simulados progressivos, com o objetivo de produzir uma consciência de prevenção.

“Todos esses esforços têm o principal objetivo de preservar vidas, e reafirmam nossa atenção com os servidores municipais, que são parte essencial da  nossa administração”, salienta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Governo de SP abre concurso público com 2,7 mil vagas para soldado da PM

Inscrições têm início em 1º de abril e vão até maio; salário inicial para o cargo é de R$...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui