Anuncie aqui
Anuncie aqui

Sexto plantão da biometria ocorre neste sábado (21)

Cartórios e postos de atendimento abrirão das 8h às 13h

Mantendo uma estratégia que vem tendo sucesso nos últimos meses, a Justiça Eleitoral realizará plantão da biometria neste sábado (21) em todo o Estado de São Paulo. O funcionamento nos cartórios e postos de atendimento será das 8h às 13h, com exceção apenas das cidades em que o cadastramento biométrico já foi concluído.

Anuncie aqui

Este será o sexto plantão do ano, sempre ocorrendo aos sábados, uma vez por mês. Na última ação dessa espécie, em 10 de agosto, compareceram 40.886 pessoas. O recorde de público ocorreu no plantão de 13 de julho, com 44.281 atendimentos.

O plantão tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h). O cidadão deve fazer agendamento na internet, para maior conforto.

Ações como essa tem ajudado a incrementar os números da biometria. Apenas em 2019, 4,25 milhões de pessoas cadastraram suas digitais no Estado de São Paulo. Nos municípios com biometria obrigatória, o cidadão deve comparecer ainda neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Mesmo nas cidades em que ainda não há essa obrigatoriedade, o TRE-SP recomenda que o eleitor se adiante e aproveite a oportunidade do plantão, com o objetivo de evitar filas em um momento posterior, dado o provável aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Municípios com biometria recém-encerrada

Em 30 de agosto, o prazo para cadastramento obrigatório se encerrou em 16 municípios do Estado: Águas de Lindóia, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Barão de Antonina, Eldorado, Emilianópolis, Fernão, Gália, Garça, Iporanga, Itaporanga, Lindóia, Lupércio, Presidente Bernardes, Riversul e Serra Negra.

Nessas cidades, já não haverá plantão da biometria. O eleitor que não fez o cadastramento pode procurar os cartórios no horário normal de expediente para regularizar a sua situação.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura revitaliza sala de cinema no Centro Cultural

Melhorias foram oficialmente entregues na noite de quarta-feira (27). A sala de cinema Antonio Padulla Netto, que funciona no Centro...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui