ATRAÇÃO, QUE COMPLETOU 5 ANOS EM OUTUBRO, É CONSIDERADA UMA DAS PRINCIPAIS DO PAÍS

Neve todos os dias, e no Brasil! O que era sonho se transformou em realidade e ganhou forma há cinco anos, em 2013, quando o primeiro parque de neve do País, o Snowland, foi inaugurado em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Desde lá, a atração tem construído uma sólida trajetória, a qual tem como base a criação de entretenimento em ambiente nevado, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis, além da promoção da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.

Além de fomentar o turismo de entretenimento, o que fica evidente quando se apresenta o número de mais de 1,7 milhão de visitantes em cinco anos, o Snowland também participa integralmente do desenvolvimento econômico da cidade e da região.

Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta, tornou-se um aclamado destino turístico por reunir em um só lugar duas características importantes para quem busca férias inesquecíveis: a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis!

O ineditismo do empreendimento está na atmosfera mágica e lúdica que envolve cada espaço do Snowland. Para proporcionar o clima europeu do local, possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter as temperaturas na Área de Neve entre -3º e -5º, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural. “Toda esta inovação faz do Snowland um empreendimento sem igual no Brasil!”, afirma diretor executivo do Parque, Paulo Mentone.

Atualmente, gera 260 empregos diretos e centenas de indiretos. Sua inauguração fez com que o turista acrescentasse, em média, uma diária ao tempo de permanência em Gramado, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembranças ligadas ao destino.

Ainda falando em números expressivos, o Parque é um dos maiores arrecadadores de impostos do Estado. Até hoje, já foi tributado em mais de R$ 56,7 milhões.

Em constante renovação, o Snowland tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o Snowland Night e em melhorias na infraestrutura.

Recentemente, iniciou a revitalização da antiga fachada. O novo projeto será alinhado com o estilo arquitetônico de Gramado, que é um dos atrativos da cidade, e terá tematização desenvolvida por profissionais especializados.

Mentone revela que, anualmente, são feitos investimentos para a renovação das atrações e capacitação dos funcionários. “Há sempre uma preocupação em fazer melhor. E isso começa desde a recepção do turista no Parque até a saída dele. Investir faz com que o Snowland esteja sempre entre os principais parques temáticos do Brasil e o caminho para o desenvolvimento passa pelo constante aprimoramento profissional de equipe de colaboradores”, avalia.

Mais informações:
Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br ou entre em contato através do telefone (54) 3295.6000.