Anuncie aqui
Anuncie aqui

Suelen Karine está entre as atrações musicais do 3º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri em Analândia

No próximo sábado (17) Rio Claro estará participando da 3ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, a partir das 18 horas, na praça central de Analândia. A cantora Suelen Karine está entre os destaques das atrações musicais. Também de Rio Claro, o grupo exclusivamente formado por mulheres, Ilú de Candace, também irá se apresentar no evento. A entrada é aberta ao público.

Anuncie aqui

Já na área gastronômica, os representantes da Cidade Azul no festival são o restaurante O Rei do Cupim e a Cervejaria Prada, que irão levar suas iguarias para o público presente.

O Festival Gastronômico reunirá a culinária das 13 cidades que integram o projeto da Região Turística da Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, salienta que este é um importante evento para fomentar o turismo na região. “O evento acontece em meio a um feriado prolongado e muitos turistas estarão tanto em Analândia como nas cidades da região. Tenho certeza que será novamente um sucesso, pois tudo está sendo organizado com muita qualidade e atenção para que o público conheça a diversificada gastronomia de nossa região”, observa o secretário.

A cantora Suelen Karine promete encantar o público com sua intensidade vocal e um repertório diversificado. Além disso, a participante do reality promovido pela Rede Globo, The Voice Brasil, irá apresentar uma canção de sua autoria intitulada “Felicidade”.

Formado por mulheres, o grupo Ilú de Candace levará músicas populares caracterizadas pela influência afro-brasileira. As canções têm acompanhamento percussivo com tambores tocados pelas integrantes do grupo.

O público também poderá conferir no evento apresentação da Banda Municipal de Ipeúna; Orquestra de Viola de Torrinha; Marcos Vinícius e Mateus, de Corumbataí e Jhonny Daves, de Analândia.

Além das atrações culturais, o festival contará com exposição de artesanatos, venda de pratos típicos, produtores da Serra do Itaqueri e agências de turismo.

A 3ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, prefeitura municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui