No próximo sábado (17) Rio Claro estará participando da 3ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, a partir das 18 horas, na praça central de Analândia. A cantora Suelen Karine está entre os destaques das atrações musicais. Também de Rio Claro, o grupo exclusivamente formado por mulheres, Ilú de Candace, também irá se apresentar no evento. A entrada é aberta ao público.

Já na área gastronômica, os representantes da Cidade Azul no festival são o restaurante O Rei do Cupim e a Cervejaria Prada, que irão levar suas iguarias para o público presente.

O Festival Gastronômico reunirá a culinária das 13 cidades que integram o projeto da Região Turística da Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, salienta que este é um importante evento para fomentar o turismo na região. “O evento acontece em meio a um feriado prolongado e muitos turistas estarão tanto em Analândia como nas cidades da região. Tenho certeza que será novamente um sucesso, pois tudo está sendo organizado com muita qualidade e atenção para que o público conheça a diversificada gastronomia de nossa região”, observa o secretário.

A cantora Suelen Karine promete encantar o público com sua intensidade vocal e um repertório diversificado. Além disso, a participante do reality promovido pela Rede Globo, The Voice Brasil, irá apresentar uma canção de sua autoria intitulada “Felicidade”.

Formado por mulheres, o grupo Ilú de Candace levará músicas populares caracterizadas pela influência afro-brasileira. As canções têm acompanhamento percussivo com tambores tocados pelas integrantes do grupo.

O público também poderá conferir no evento apresentação da Banda Municipal de Ipeúna; Orquestra de Viola de Torrinha; Marcos Vinícius e Mateus, de Corumbataí e Jhonny Daves, de Analândia.

Além das atrações culturais, o festival contará com exposição de artesanatos, venda de pratos típicos, produtores da Serra do Itaqueri e agências de turismo.

A 3ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, prefeitura municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.