Anuncie aqui

Cordeirópolis é reconhecida por várias cidades paulistas, por ser a sede do maior carnaval da região. Ao longo do ano, o município também oferece uma variedade de eventos que variam entre as quermesses de festa junina, festivais de música e dança, a tradicional Festa do bairro de Cascalho e as festividades do aniversário da cidade junto às comemorações do padroeiro Santo Antônio. O calendário cultural cordeiropolense se encerra com a programação de natal, que por sinal este ano, promete surpreender e emocionar os moradores e visitantes.

Anuncie aqui

A grande novidade que irá enaltecer a programação de fim de ano será a Parada de Natal. Pela primeira vez apresentado no município, o evento contará com desfile de mais de 150 pessoas fantasiadas, carros alegóricos, tripés enfeitados, chuva de neve artificial, personagens infantis, coral natalino, alas coreografadas e muitas surpresas. Toda essa magia desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, conta com a ajuda dos profissionais do Festival Folclórico de Parintins.

Com uma experiência de mais de 30 anos em eventos, com especialização em alegorias e montagem de adereços de Escola de Samba, Richard Rodrigo da Silva, está há três meses acompanhando passo a passo da montagem dos elementos que irão compor a Parada Natalina de Cordeirópolis.

“Estamos trabalhando todo esse tempo com uma equipe de um ateliê de Rio Claro que está confeccionando as fantasias que serão utilizadas no dia do desfile. Aqui no barracão contamos com a mão de obra talentosíssima dos profissionais de Parintins. São pessoas que vieram de Manaus especialmente para abrilhantar esta festa que promete agregar ainda mais o calendário festivo da cidade”, relata o aderecista.

O senhor, Jaime de Oliveira Mesquita, explica que este trabalho não é muito diferente de fazer um desfile de carnaval. Ele conta que veio de Manaus e já contribuiu durante 24 anos nos desfiles dos Bois Garantido e Caprichoso no Festival de Parintins. Na região Sudeste já trabalhou nos carnavais da Portela, Beija-Flor e outras agremiações das cidades de São Paulo e Vitória no Espírito Santo. Para ele, fazer parte da primeira Parada de Natal de Cordeirópolis, é motivo de orgulho e alegria. “Aqui no barracão tudo já vai ganhando forma e cores nos três carros alegóricos com efeitos especiais e luzes, nos dois tripés e no ônibus natalino, que passarão pela Avenida, revelando surpresas como a presença de bonecos de neve, duendes, fadas e outros personagens infantis que celebram esta linda festa que é o Natal”, adianta o ferreiro e escultor.

Parada Natalina: Dias 12, 15, 20 e 21 de dezembro às 19h30 na Rua Carlos Gomes, no centro da cidade.

Anuncie aqui