Treinador Amadeu Gabriel Júnior, de 41 anos, não se feriu. PM de 26 foi preso após o crime na quinta-feira (14).
O técnico do Lemense, Amadeu Gabriel Júnior, sofreu uma tentativa de homicídio em Leme (SP) na quinta-feira (14) após um polícia militar rodoviário atirar cinco vezes contra ele. O treinador de 41 anos não se feriu, e o PM de 26 foi preso.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime que aconteceu durante à tarde no Jardim Amália.
Segundo a polícia, o técnico contou que estava em casa quando um homem e uma moto preta passou em frente, parou o veículo e o chamou pelo nome.
O treinador se aproximou do portão, e o homem teria dito algo, que, de acordo com o técnico, não foi possível entender. Na sequência, o homem começou a atirar.
O técnico conseguiu correr para dentro da residência para se proteger dos disparos que atingiram o portão, o carro dele e uma janela da casa.
A Polícia Militar foi chamada e, após o treinador informar as características do suspeito, ele foi encontrado e preso. O policial rodoviário que trabalha na cidade foi encaminhado para uma penitenciária.
A Polícia Civil deve colher mais depoimentos nesta sexta-feira (15) para entender o que motivou a tentativa de homicídio contra o treinador.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara