Crédito: Divulgação/Facebook/Velo Clube
Anuncie aqui

Velo Clube não perdeu nos 15 jogos da fase inicial e estabelece marca do século

Invicto, o Velo Clube protagonizou a melhor campanha da primeira fase do Paulistão A3 deste ano e vem marcando seu nome na competição com números positivos. O clube rubro-verde superou retrospectos anteriores e se notabiliza como primeiro time a ficar invicto ao final da primeira fase do torneio.

Com dez vitórias e cinco empates, a equipe comandada por Karmino Colombini se notabilizou por sua defesa consistente (apenas nove gols sofridos, a melhor ao lado do Comercial) e superou adversários como Desportivo Brasil, Noroeste e Capivariano nos confrontos diretos para encerrar a competição na liderança com 35 pontos de 45 possíveis.

Anuncie aqui

A dedicação é o fator principal para a realização do momento histórico, segundo o treinaodr. “Este feito tem a ver com a disposição dos atletas, diretoria e funcionários do clube neste momento especial. Foi uma entrega total ao nosso trabalho e conseguimos fazer uma boa campanha neste começo”, disse Karmino, que ainda não celebrou a vantagem.

“Não paramos para comemorar ou apenas ver nossos números na competição. Estamos trabalhando sério e sabemos que será mais difícil daqui para frente. O interesse dos adversários fica maior pelo jogo e nossos números. [A invencibilidade] é acumulativa. Olhamos para trás e vemos entrega e dedicação diária”, afirmou.

Longa invencibilidade na primeira fase, porém, não siginifica acesso. Inter de Limeira com noves jogos em 2015 e o Flamengo com 18 em 2016 são exemplos recentes disso.

O treinador rubro-verde alerta para esta situação e confia em bom jogo no primeiro confronto das quartas de final. “O futebol é uma oportunidade em todos os jogos. Todas as equipes entram em campo em busca dos pontos nos jogos e conosco não é diferente. Não conto com a história para buscar o acesso”, avisa Karmino Colombini.

Pela partida de ida das quartas de final do Paulistão A3, o Velo Clube visita o Audax neste domingo (7), às 11h, no estádio José Liberatti.

Grandes invencibilidades

Sem jamais concluir a primeira fase de forma invicta, outras equipes obtiveram boas sequências sem derrotas na Série A3 neste século. A maior delas foi do Flamengo com 18 jogos em 2016, sendo derrotado apenas na última rodada da fase de classificação pela Catanduvense que, com 15 jogos nessa mesma campanha, tem o segundo maior período de invencibilidade numa primeira fase do torneio neste século.

Outra campanha destacável é do Guaçuano em 2012, quando a equipe ficou 14 jogos sem perder na fase de classificação.

Fonte: FPF

Anuncie aqui