Anuncie aqui

Trabalho é realizado em parceria da Prefeitura com a Santa Casa.

As obras de reforma no telhado do Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI), na Avenida 15, em Rio Claro, foram iniciadas terça-feira (9). A melhoria é resultado de parceria entre prefeitura e Santa Casa. “O problema com goteiras e infiltrações no prédio é bastante antigo, são 18 anos sem que tenham sido realizadas intervenções necessárias”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Os materiais foram providenciados pela prefeitura e a mão-de-obra ficou a cargo da Santa Casa. “Unimos esforços para que o problema pudesse ser sanado”, acrescentou o prefeito, que na quarta-feira (10) acompanhou o andamento das obras.

Os serviços na reforma do prédio incluem substituição de todas as telhas e ripamento e também dos caibros danificados do telhado da unidade de emergência. “A troca está sendo feita por partes, para que em caso de chuvas, não haja comprometimento do trabalho”, observa José Carlos Scatolin, proprietário da empreiteira HEJ. Após a finalização deste trabalho será realizada a troca de algumas calhas e condutores danificados.

Anuncie aqui

“Essa reforma é fundamental para melhor acolhimento dos pacientes em atendimento no PSMI”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

Para os funcionários, as obras também representam importante ganho. “Com a solução deste problema teremos melhores condições de atendimento à população e também de trabalho”, afirma Daniela Rozin Bocardo Pereira, enfermeira responsável técnica pela unidade.

Utilizado pela rede municipal de saúde para atendimentos na área de urgência e emergência, o prédio do PSMI pertence à Santa Casa.

Desde que assumiu a prefeitura, em 2017, o governo Juninho já realizou várias melhorias no Pronto Socorro Municipal Integrado, como a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de atendimento e de permanência de pacientes. Um dos três novos raios-x adquiridos na atual administração foi instalado na unidade da Avenida 15.

Anuncie aqui