Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trabalho voluntário é exaltado durante homenagem a Adriano Marchi na Câmara Municipal

Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 10, a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Emérito para o advogado Adriano Marchi. A iniciativa foi do vereador Luciano Feitosa de Melo, por meio de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

Anuncie aqui

Compôs a mesa diretora e presidiu a sessão o autor da homenagem, vereador Luciano Bonsucesso (PL), o prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho, vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba e o vereador Julinho Lopes (Progressistas), além do próprio Adriano Marchi.

Em sua fala, o vereador Luciano enalteceu o vasto curriculum do homenageado e seu trabalho voluntário em prol da população carente. “O Adriano exerce com muito amor e dedicação seu trabalho e ainda encontra tempo para servir a comunidade de maneira voluntária. Esta homenagem é um reconhecimento a tudo isso, principalmente sua atuação no Jardim Bonsucesso, auxiliando a população no processo de regularização dos imóveis”, exaltou o vereador.

Após receber a honraria, Adriano agradeceu a Deus, a Câmara Municipal de Rio Claro, através do autor da iniciativa, vereador Luciano, sua família e a todos que fazem parte de sua vida e o ajudaram a realizar seus projetos e ações pelo município.

Biografia

Dr. Sr. Adriano Marchi nascido no dia: 23 de abril de 1972 na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP. É filho de José Geraldo Marchi e de Carmen Silvia Stancati Marchi.

Como católico, participou ativamente de grupos de jovens e foi coordenador de grupo de oração.

Advogado militante em Rio Claro e corretor de imóveis.

Foi conselheiro do CONSEAS (Conselho de Segurança Alimentar).

Preside a Comissão de Segurança da OAB e também é suplente no Conselho da Floresta da OAB.

Ocupou a presidência e a vice-Presidência do 1º Conseg (Conselho de Segurança) de Rio Claro.

Serviu o exército brasileiro no TG 02-032, graduado a cabo, presidiu o Grêmio de Atiradores, quando conquistou Honra ao Mérito e foi condecorado com a Medalha Constitucionalista conferida pela Sociedade Veteranos de 1932.

Junto a UDAM (União de Amigos), atua diretamente com pessoas em estado de vulnerabilidade, realizando diversas atividades em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que beneficiam milhares de pessoas todos os anos. Atua também na Fundação Casa, no programa Casa-Escola.

Junto a OAB, foi o responsável pelas diligencias prévias e pelo requerimento que instaurou o inquérito civil no Ministério Público do Estado de São Paulo na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, fato este que permitiu o desenvolvimento de diversas ações neste importante patrimônio, guardião de um inigualável acervo botânico e cultural.

Promoveu inúmeras ações no Jardim Bonsucesso e desde 2009 trabalha intensamente na região, composta naquela época por uma população de aproximadamente 13 mil habitantes, da qual, cerca de 20% formada por crianças e adolescentes, todos expostos a situação de extremo risco e vulnerabilidade.

A ação conjunta para regularização dos imóveis deste bairro, faz parte dos imensuráveis esforços dos membros da UDAM e OAB (comissão de segurança, cidadania, assistência judiciária, família, meio ambiente e de proteção aos animais ), em parceria com o Poder Judiciário e Associação de Bairros Amigos Unidos Pelo Mesmo Ideal, que abrange os bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro, presidida naquele período pelo atual vereador Luciano Feitosa de Melo.

A ação ainda contava com o apoio do Sindicato dos Engenheiros, Câmara Municipal e de 23 voluntários nomeados na condição de “Lideres de Quarteirão”. Juntos, num ato extremo de cidadania e voluntariado, resultou no atendimento de mais de 400 famílias e aproximadamente 120 ações judiciais, ainda em tramite.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Educação e Fundo Social entregam mais de 30.000 ovos de Páscoa

Entrega foi realizada para rede municipal de ensino e entidades assistenciais. Mais de 30.000 ovos de Páscoa foram entregues pela...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui