Patrulhamento do Grupo de Apoio com Motocicletas resultou na apreensão de drogas e prisão em flagrante.
Na noite de quarta-feira, dia 4 de dezembro, por volta das 23h36, uma ação do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Civil Municipal de Rio Claro culminou na prisão de um traficante na região da Lagoa Seca do Cervezão, onde ocorria um campeonato de futebol de salão.
Durante patrulhamento, os agentes perceberam um indivíduo que, ao notar a presença da equipe, tentou se esconder, abaixando-se atrás de uma cerca viva dentro do espaço público. A atitude suspeita chamou a atenção dos guardas, que se aproximaram para abordar o indivíduo.
Na busca pessoal, foram encontradas com ele 12 porções de substância aparentando ser maconha e R$ 86,00 em notas diversas. Questionado sobre a droga e o dinheiro, o homem confessou que estava vendendo entorpecentes para pagar uma dívida de R$ 800,00. Ele também admitiu vender cocaína, mas recusou-se a informar a localização do restante da mercadoria.
Os guardas realizaram uma varredura nas proximidades e localizaram, em uma sacola próxima à mesma cerca viva, mais 67 porções de maconha e 88 microtubos contendo substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão registrou o flagrante por tráfico de entorpecentes. As drogas foram apreendidas, e o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública.