Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trechos no entorno do Jardim Público serão interditados para realização do Carnaval na Praça

Para garantir uma diversão segura durante a realização do Carnaval na Praça, que acontece nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 no Jardim Público, o trânsito precisará sofrer alteração. Sábado, domingo e terça-feira o fechamento de vias será realizado a partir das 13 horas e, na segunda-feira, a partir das 15 horas. A liberação do trânsito está prevista para ocorrer por volta das 23 horas. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Anuncie aqui

Conforme a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, as interdições serão feitas na Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; que estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3.

De acordo com o titular da Setur, Ronald Penteado, a interdição no trânsito visa garantir a segurança do público. “O objetivo é garantir a segurança do público presente ao Carnaval na Praça, para que as famílias, crianças e idosos possam transitar com segurança sem correr risco de acidente. Agradeço de antemão a compreensão da população nesses dias específicos”, comenta o secretário.

O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno. É proibida a entrada com bebidas, alimentos, latas, garrafas e spray de espuma. Na área interna do evento também haverá patrulhamento da Guarda Municipal e seguranças. A Polícia Militar atuará nas imediações do Jardim Público.

Mesmo com as interdições para a realização do evento, neste sábado (2) o comércio funciona das 8 às 15 horas e segunda e quarta-feira das 12 às 18 horas, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, no Jardim Público, com entrada gratuita. No sábado (2) e segunda-feira (4) o evento acontece das 18 às 22 horas e, domingo (3) e terça-feira (5), das 16 às 22 horas.

No sábado o público irá conferir marchinhas, apresentação da banda Batuque da Nega, Jeito Simples e escola de samba Grasifs – Voz do Morro. No domingo o grupo Tem Fuzuê, A Casamba e Jorge Soares e banda. Segunda-feira será a vez da escola Samuca, novamente Batuque da Nega e banda Balaio de Gato. E na terça-feira, último dia do evento, o público confere Tem Fuzuê, escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA) e mais uma vez, Jorge Soares e banda.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Governo de SP abre concurso público com 2,7 mil vagas para soldado da PM

Inscrições têm início em 1º de abril e vão até maio; salário inicial para o cargo é de R$...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui