Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unesp registra presença de 92,4% dos candidatos na 1ª fase do Vestibular 2020

Prova interdisciplinar contou com trabalho de um ano da equipe da Vunesp e pode ditar tendência nova em processos seletivos

A primeira fase do Vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) registrou o porcentual de 92,4% de candidatos que compareceram ao exame da última sexta-feira (15). Dos 95.440 inscritos, 88.194 fizeram a prova.

Anuncie aqui

Como já havia ocorrido no ano anterior, Uberlândia foi a cidade que registrou o maior índice de presença. No município mineiro, estiveram presentes 1.359 dos 1.423 candidatos inscritos (95,5% do total). Tiveram porcentuais de comparecimento próximos as cidades de Jundiaí (95%), Piracicaba (94,8%), Ribeirão Preto (94,6%), Campo Grande (94,6%) e Campinas (94,1%).

As cidades com menores porcentuais de candidatos presentes foram Rosana (83,4%) e Itapeva (86,3%). A primeira fase do exame Vestibular 2020 da Unesp foi realizada em 35 cidades do Brasil (31 delas no Estado de São Paulo).

Prova interdisciplinar

Professores que comentaram o exame Vestibular da Unesp em sites de notícias avaliaram a prova como “inovadora”, “interdisciplinar” e que pode ditar uma “tendência nova”, com as questões dispostas sem divisão entre disciplinas.

De acordo com Márcia Benzatti, técnica de avaliação educacional da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), a equipe pedagógica está atenta à evolução da educação no território nacional.

“Se a escola muda, o vestibular tem que acompanhar o processo. Essas alterações já acontecem há algum tempo, de modo a valorizar e respeitar o aprendizado dos estudantes. Prestigiamos a formação integral do aluno e as experiências de vida dos candidatos”, explica.

“Estamos empenhados na prova o ano inteiro, com um trabalho intenso, sério e desafiador. A Vunesp está atenta a romper a fragmentação do conhecimento, aproximando os conteúdos do dia a dia dos alunos”, completa a técnica de avaliação educacional Márcia Benzatti.

Resultados

O resultado da primeira fase será publicado em 4 de dezembro nos sites www.vunesp.com.br e https://vestibular.unesp.br/. Na mesma data, será divulgado o local de prova para quem vai fazer o exame de habilidades exigido nos cursos dos Instituto de Artes de São Paulo e da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

As provas de habilidades para esses cursos serão realizadas de 8 a 14 de dezembro. As provas da segunda fase do Vestibular Unesp 2020 ocorrem em 15 e 16 do próximo mês.

Vunesp

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista é uma fundação com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. As principais atividades consistem em: planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso Vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

A Vunesp foi criada em 26 de outubro de 1979, por ato do Conselho Universitário da Unesp. O primeiro vestibular sob responsabilidade da fundação ocorreu no início de 1981.

Atualmente, são mais de 200 funcionários que trabalham em mais de 120 projetos anuais, avaliando cerca de 3 milhões de pessoas.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura reforça pintura de solo em trechos do Bairro do Estádio

Ação, que é feita em toda a cidade, melhora organização do trânsito. A prefeitura de Rio Claro realizou na quinta-feira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui