Google Maps
Anuncie aqui

Prefeitura está investindo em equipamentos para melhor atendimento na rede de saúde.

A rede de saúde pública de Rio Claro está recebendo novos equipamentos. Na segunda-feira (11) foram entregues  itens que irão reforçar o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Boa Vista. Os equipamentos fazem parte do lote adquirido pelo município com recursos de emendas parlamentares no total de R$ 1.070.000,00.

“Além das unidades de urgência e emergência, a atenção básica também está ganhando equipamentos novos o que auxilia nos atendimentos e contribui para os diagnósticos”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reafirmando o compromisso com a população de priorizar o investimento em saúde.

Anuncie aqui

A USF Boa Vista recebeu mocho, cadeira para coleta de sangue, televisor, computador, cadeira de rodas, oftalmoscópio, laringoscópio, dois divãs clínico, detector fetal, dois suportes de soro, balança (adulto), balança (infantil), braçadeira para injeção, seladora e aquecedor portátil.

“São equipamentos importantes para os atendimentos realizados nas unidades, dando também melhores condições de trabalho para as equipes”, observa Maria Clélia Bauer.

A enfermeira Cristiane Fagundes do Nascimento, da USF Boa Vista, reforça a importância dos investimentos. “São itens de que a unidade estava precisando e que irão contribuir muito para o melhor atendimento à população”, frisa Cristiane.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram destinados pelo deputado estadual Cauê Macris, e os deputados federais Renata Abreu, Luiz Lauro, Lobbe Neto, Tiririca, Guilherme Mussi e Celso Russomanno. Os parlamentares atenderam solicitação do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e dos vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes, Irander Augusto e Ruggero Seron.

Anuncie aqui