Gemadinha marcou 17 pontos na partida, quatro delas de três pontos (Foto: Daniel Nery / Unifacisa)
Anuncie aqui

Jogando com autoridade e poder ofensivo, equipe paraibana superou os paulistas por 101×86 na Arena Unifacisa, no sábado

O primeiro passo ds Unifacisa no NBB não poderia ter sido melhor. Com uma vitória expressiva por 101×86, o time paraibano venceu o Rio Claro no sábado (12), em Campina Grande. Com 20 pontos marcados, o pivô João Vitor foi o cestinha da partida.

“No começo do jogo, até pela questão da estreia, saímos atrás, mas tomamos boas decisões e conseguimos anular o Rio Claro a partir do segundo quarto. Considero uma estreia muito positiva, com o time se portando de forma madura e fazendo uma partida sólida no NBB”, afirmou o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet.

Anuncie aqui

Primeiro Quarto

O Basquete Unifacisa começou o jogo de forma eletrizante, levantando a torcida com uma bola de três pontos convertida por Douglas Nunes. Porém, o Rio Claro rapidamente reagiu e, aos dois minutos de jogo, conseguiu assumir a dianteira no placar. Mesmo com boa atuação de Gemadinha, que anotou oito pontos, e Barnes, com quatro pontos, o Basquete Unifacisa não conseguiu recuperar a vantagem no marcador. Com bom aproveitamento nos arremessos (52%), o time visitante fechou o primeiro quarto com vitória parcial por 25×19.

Segundo Quarto

No segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu encaixar as jogadas ofensivas e, com um excelente aproveitamento de 60% nos arremessos e 31 pontos a favor, virou o placar logo aos dois minutos. Com onze pontos marcados no segundo quarto – sendo nove em sequência no início do período -, o ala-pivô Antônio roubou a cena e foi fundamental para a virada do time paraibano. Destaque também para o pivô João Vitor, que anotou oito pontos e quatro rebotes, além de enlouquecer a torcida com duas incríveis enterradas.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o time da casa manteve a boa atuação no ataque e, jogando de forma coletiva e veloz, permaneceu na dianteira do placar durante todo o terceiro quarto. O uruguaio Pepo Vidal, com sete pontos e quatro rebotes, foi o grande nome do período, além de João Vitor e Gemadinha, que anotaram seis pontos cada. No fim do período, confortável vantagem para o Basquete Unifacisa e muita comemoração dos torcedores com a vitória parcial por 77×55.

Último Quarto

Confortável na frente do marcador, o Basquete Unifacisa viu o Rio Claro esboçar uma reação, contando com aproveitamento de 63% nos arremessos e 31 pontos marcados no último período, o melhor dos visitantes na partida. Mas com boa participação de João Vitor e Gemerson, com seis pontos cada, o Basquete Unifacisa conseguiu segurar a vitória até o apito final: 101×86 no placar e muita festa da torcida na Arena Unifacisa.

Próximos Compromissos

O Basquete Unifacisa volta a entrar em quadra nesta quarta-feira, quando enfrenta o Pato Basquete, na Arena Unifacisa, às 19:30h. Já o Rio Claro já volta a jogar nesta segunda-feira, diante do Basquete Cearense, em Fortaleza, às 19:30h.

Fonte: http://www.olimpiadatododia.com.br

Anuncie aqui