Anuncie aqui
Anuncie aqui

USF Mãe Preta retoma atendimentos com maior capacidade

Prédio foi reformado e ampliado e, assim que o governo federal liberar, atenderá em horário estendido.

A unidade de saúde da família (USF) do bairro Mãe Preta, em Rio Claro, foi reaberta à comunidade na segunda-feira (1º). O prédio passou por reforma e ampliação para comportar mais uma equipe de atendimento e especialidades médicas de pediatria e ginecologia. “Mais importante que a obra é o carinho e dedicação com que os colaboradores acolhem aqueles que buscam atendimento”, destacou o prefeito João Teixeira Junior. “O que nos motiva e faz com que estejamos aqui é a vontade de construir e a certeza de que iremos fazer a diferença e cuidar de quem mais precisa”, acrescentou o prefeito Juninho.

Anuncie aqui

“Neste momento em que predominam as notícias preocupantes da pandemia, essa boa notícia representa um alento”, observou Maurício Monteiro, secretário de Saúde. “Estamos praticamente dobrando a estrutura de atendimento, oferecendo serviços com maior qualidade e mais agilidade à população, e consequentemente desonerando as unidades de pronto atendimento”, informou Maurício.

As adequações na unidade são resultado de parceria com o Claretiano – Centro Universitário. “É uma alegria e satisfação contribuir com a cidade para um melhor atendimento na área da saúde, principalmente neste momento em que isto se faz ainda mais necessário”, ressaltou o irmão Hely Vaz Diniz, vice-reitor do Claretiano, levando sua bênção a todos que vierem a utilizar o equipamento de saúde.

“Há dois anos a unidade foi inaugurada e hoje já recebe novas melhorias, o que aponta responsabilidade da administração com o dinheiro público e vontade de realizar e ofertar à comunidade atendimento de qualidade para recompensar o que a população paga em impostos”, frisou o vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal.

Para os funcionários da USF as melhorias representam ganho importante nas condições de trabalho. “Todos saem ganhando com esta melhor estrutura: a gente que tem um lugar melhor para trabalhar e a comunidade que terá menor tempo de espera para os agendamentos”, agradeceu Maria Angela da Cunha Rodrigues, funcionária da unidade.

A USF atenderá ao todo 12 mil pessoas, três mil a mais do que antes eram cadastradas. Assim que for liberado pelo governo federal, a unidade será uma das que funcionarão em horário estendido, até as 19 horas.

Na reforma, a unidade ganhou seis consultórios médicos, novas salas, mais um consultório odontológico e áreas para uso dos colaboradores. Essa é a segunda unidade de saúde da família que retoma o atendimento depois de reformada. Na quarta-feira (27) a unidade do Bonsucesso foi entregue reformada e ampliada à comunidade. Também estão sendo reformadas as unidades do Jardim Novo I e Jardim Terra Nova. O investimento total é de cerca de R$ 2 milhões, custeados pelo Claretiano – Centro Universitário que utiliza as unidades para estágio dos alunos do curso de medicina.

Também acompanharam a reabertura da unidade os vereadores Julinho Lopes e Adriano La Torre; o secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Jair Verginio Junior, diretor de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal, e coordenador do curso de medicina do Claretiano; e representantes da construtora Doimo, que executou a obra.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Festival Ogum vai até segunda-feira no Casarão da Cultura

Evento foi aberto na terça-feira e terá atividades todas as noites. Com a exposição de objetos de arte oriundos da...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui