Anuncie aqui
Anuncie aqui

UVA Unidos da Vila Alemã: Bi-Campeã Celebra o Encanto dos Cantos Verdes do Brasil

Renascimento em Verde e Branco: UVA Unidos da Vila Alemã Brilha com Bi-Campeonato no Carnaval de Rio Claro.

Em uma noite repleta de emoções, a Escola de Samba UVA Unidos da Vila Alemã encantou o público e conquistou novamente o título de campeã do Carnaval de Rio Claro. Com um desfile grandioso e cheio de significado, a escola trouxe à avenida o enredo “Ku’ya; Cantos Verdes do João de Barro”, uma narrativa que mescla lendas indígenas, amor e a exuberância da fauna e flora brasileiras.

Anuncie aqui
default

Fundada em 23 de março de 1986, a UVA Unidos da Vila Alemã é um símbolo de resiliência e superação. Em 2020, a escola enfrentou um grande desafio ao ver boa parte de seu patrimônio consumido por um incêndio devastador. No entanto, a comunidade não se abateu e, com determinação e união, reconstruíram sua sede e emergiram ainda mais fortes. Essa força se traduziu em conquistas: após sagrar-se campeã no Carnaval de 2023, a UVA repete o feito neste ano, conquistando um título inédito: o bi-campeonato.

O enredo “Ku’ya; Cantos Verdes do João de Barro” cativou os espectadores ao contar a história de Jaebé, um jovem guerreiro indígena, e sua amada, em uma trama de amor e transformação que resultou na origem do pássaro símbolo do Brasil, o João-de-Barro. A narrativa, que mistura tradições indígenas, folclore e a beleza da natureza brasileira, foi magistralmente representada no desfile da escola, que trouxe formas e cores vibrantes para retratar a exuberância de nossa fauna e flora.

Sob a liderança do presidente Bruno Felipe Calore e com a direção do carnavalesco Marcelo Camargo, a UVA Unidos da Vila Alemã desfilou com maestria, demonstrando o talento e a dedicação de seus componentes. Com 600 integrantes, 14 alas e 6 alegorias, a escola exibiu um espetáculo de proporções magníficas, enaltecendo a cultura brasileira e celebrando a diversidade de nosso país.

A bateria, conduzida pelo mestre Wilian Leandro e composta por 66 ritmistas, embalou o desfile com sua cadência contagiante, enquanto a comissão de frente, formada por 17 membros, encantou o público com suas coreografias criativas e envolventes.

Destaque também para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vitor Barbosa e Lilian Faria, que brilharam na avenida, conduzindo o pavilhão da UVA com graciosidade e elegância.

Ao final da noite, a emoção tomou conta dos integrantes da UVA Unidos da Vila Alemã, que celebraram a conquista do bi-campeonato com muita alegria e orgulho. Para eles, mais do que um título, essa vitória representa a força da comunidade, a superação de desafios e o amor pela cultura do Carnaval.

Com um desfile memorável e uma mensagem de união e resiliência, a UVA Unidos da Vila Alemã reafirma seu lugar de destaque no Carnaval de Rio Claro, consolidando-se como uma das agremiações mais admiradas e respeitadas do país. Que essa vitória sirva de inspiração para todos aqueles que enfrentam adversidades, mostrando que com determinação e trabalho em equipe, é possível alcançar os mais altos voos.

Se você deseja mergulhar ainda mais na magia do Carnaval e conhecer de perto os detalhes e as personalidades que fizeram parte do desfile memorável da UVA Unidos da Vila Alemã, convidamos você a explorar nossa galeria de fotos exclusiva. Lá, você encontrará uma seleção cuidadosamente curada de imagens que capturam a energia contagiante dos figurantes, a beleza das alas, as alegorias impressionantes e os destaques que brilharam na passarela do samba. Não perca a oportunidade de reviver os momentos mais emocionantes desta jornada rumo ao bi-campeonato e deixe-se encantar pela riqueza e pela diversidade da cultura brasileira manifestadas em cada detalhe do desfile da UVA Unidos da Vila Alemã. Acesse nossa galeria e embarque nessa viagem inesquecível!

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Empresas ofereceram quase 900 vagas na Feira da Empregabilidade

Cerca de mil pessoas participaram da quarta edição da feira realizada pela prefeitura. Empresas e instituições ofertaram quase 900 vagas...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Baile da Ressaca do Carnaval Rio-clarense: Celebração da Alegria e Solidariedade...

"Última Chance: Garanta seu Abadá e Participe da Festa Beneficente em Apoio ao Lar Bethel" Após o frenesi do Carnaval, o desejo por mais festa...

Rotary Clube de Rio Claro Espalha Educação e Alegria: Doação de...

Aprender, brincar e desenvolver com Qualidade: Rotary Club de Rio Claro leva mais de 120 brinquedos educativos para crianças em projeto humanitário.   No último dia...

Rio Claro faz neste sábado plantão de vendas de ingressos do...

Atendimento será das 9 às 18 horas na antiga estação ferroviária. A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro realiza neste sábado (3) plantão de...
Anuncie aqui

CarnaClube 2024: O Resgate da Tradição Carnavalesca no Clube de Campo...

Unidos do CCRC convida para cinco dias de folia, música e diversão em um dos mais belos clubes da região. O Carnaval está chegando e...

Samuca em Sintonia: União, Alegria e Sucesso Marcam a Feijoada de...

Integrantes da Escola de Samba Samuca brilham nos preparativos do evento, transformando a quadra em palco de animação e cultura No último sábado (20), a...
Anuncie aqui