Anuncie aqui
Anuncie aqui

Velo Clube 0 x 0 Atibaia – Empate sem gols em jogo morno no Benitão

Sem grandes chances de gol, o placar permaneceu inalterado até o final da partida

Na noite de sexta-feira (28), o Velo Clube recebeu o Atibaia em Rio Claro, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Paulista 2019. O jogo começou às 20 horas e as equipes empataram sem gols.

Anuncie aqui

Com este resultado, o Rubro-Verde vai a um ponto e fica na 5ª posição do grupo 2, enquanto o Falcão permanece na vice-liderança com quatro.

COMEÇO MORNO

O primeiro tempo do confronto foi bastante morno no que diz respeito à chances reais de gol. As duas equipes marcavam muito forte no meio de campo e os espaços para articulação de jogadas eram escassos. A primeira finalização da partida foi do time da casa, aos 4 minutos, quando o zagueiro Leo Santos pegou a sobra do escanteio e emendou para a meta. O goleiro do Atibaia defendeu sem maiores problemas.

A segunda finalização certa da partida aconteceu somente aos 21 minutos da primeira etapa. O Atibaia teve uma falta de longa distância e o camisa 6, Willian, bateu forte para o gol. Felipe Rocha, goleiro do Velo, encaixou com tranquilidade e não deu rebote.

O Velo Clube respondeu aos 27 minutos, também através de cobrança de falta. Bola parada na ponta direita e Janílson, camisa 6 do Rubro-Verde, bateu direto para o gol. Ariel, arqueiro do Falcão, defendeu de modo seguro a finalização do time da casa.

Dois minutos após a falta batida por Janílson, Niander, camisa 7 e capitão do Velo, quase fez um golaço histórico no Benitão. O meio-campista dominou a bola atrás da linha de meio de campo, notou Ariel adiantado e arriscou direto para o gol, com intenção de surpreender o goleiro do Falcão. A bola viajou por todo o campo de defesa do Atibaia, encobriu o goleirão e caprichosamente morreu no travessão. O lance arrancou aplausos da torcida velista e dos profissionais de imprensa que trabalhavam nas cabines.

ESQUENTOU NO FIM

A segunda etapa do embate foi um pouco mais movimentada do que a primeira. Aos 3 minutos, o meia Gledson, do Atibaia, arriscou chute forte de fora da área e levou perigo à meta de Felipe Rocha. A bola passou à direita, muito próxima ao poste.

O Galo Vermelho respondeu no minuto seguinte. Gustavo Henrique tabelou com Chuck pela ponta direita e cruzou fechado. A bola foi diretamente em direção ao gol e Ariel teve que espalmar para escanteio.

Aos 16 minutos do segundo tempo, a zaga velista estourou uma bola para frente e Pedrinho, camisa 11, dominou muito bem de pé direito, acalmando a redonda no gramado. Na sequência da jogada, o atacante do Velo deu uma passe cavado para Gustavo, que cabeceou sem muita força e facilitou a defesa de Ariel.

Em mais uma jogada do Velo pela ponta direita, aos 21 minutos, Caio Cesar, lateral direito, cruzou a bola para a grande área e ela bateu na mão do defensor do Atibaia. Torcida e jogadores velistas reclamaram muito do lance e pediram pênalti. No entanto, o árbitro nada marcou e a jogada seguiu.

Na jogada seguinte, após sobra da cobrança de escanteio, Gustavo Henrique pegou de primeira, de pé direito, e levou perigo ao gol de Ariel. A bola passou rente à trave direita. O Velo clube pressionava em busca de sua primeira vitória na competição.

Logo depois do chute de Gustavo Henrique, foi a vez de Niander novamente fazer o goleiro do Atibaia trabalhar. O meia do Velo se livrou da marcação na entrada da grande área e disparou rasteiro, no cantinho direito, obrigando Ariel a se esticar todo e fazer uma bela defesa para evitar o gol dos rio-clarenses.

Já no final da partida, aos 40 minutos, mais uma jogada de Chuck pela direita. O camisa 9 do Velo ciscou para cima da marcação, invadiu a grande área e foi ao chão, reclamando ter sido tocado pelo zagueiro do Atibaia. Novamente, protestos da torcida e dos jogadores do Rubro-Verde e nada assinalado pela arbitragem.

No último minuto dos acréscimos, o Velo ainda tentou mais uma vez tirar o zero do marcador. O zagueirão Leo Santos cobrou falta da ponta esquerda do ataque diretamente para o gol, quando todos esperavam por um cruzamento. O chute forte foi defendido pelo goleiro Ariel, que jogou para escanteio e evitou mais uma vez o gol velista. E a partida terminou do jeito que começou, sem mudanças no placar: Velo Clube 0 x 0 Atibaia.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Paulista, o Velo Clube vai para Bauru enfrentar o lanterna do grupo 2, Noroeste, no domingo (07/07), às 10h00, no Alfredo de Castilho. O Atibaia, por sua vez, recebe o líder do grupo, XV de Piracicaba, no mesmo dia e horário, no Décio Vitta.

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Segundo conselho tutelar de Rio Claro atende na Rua 1 com Avenida 14

Nova sede foi inaugurada nesta sexta-feira (19). O segundo Conselho Tutelar de Rio Claro agora atende na Rua 1, entre...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui