Velo e Noroeste ficaram no 1 a 1 - Fotos: Bruno Freitas/Noroeste
Anuncie aqui

Enquanto o Galo Vermelho segue no G4, o Norusca amarga a lanterna da chave

Em umas das três partidas do Grupo 02 que movimentou as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite de sexta-feira (9), o Velo Clube e Noroeste ficaram empate por 1 a 1 no Estádio Benitão e se mantiveram estáveis na tabela. Enquanto o Galo Vermelho segue no G4, o Norusca amarga a lanterna da chave.

Com isso, o Velo Clube está na quarta colocação com nove pontos ganhos. Já o Noroeste aparece em sexto, com sete, mas com apenas duas vitórias em oito jogos, se complicou na briga pela classificação.

PRIMEIRO TEMPO
Anuncie aqui

A partida começou bastante truncada no meio-campo, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e assim se estendeu por boa parte do primeiro tempo. Tanto que as chances de perigo só foram acontecer nos minutos finais. Aos 44 minutos, Igor Pimenta cobrou falta na área e Vitor Gava testou firme com muito perigo, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

Porém no lance seguinte, aos 46, o Velo Clube respondeu em forma de gol. Gustavo Henrique recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro adversário e chutou cruzado, firme, para o fundo das redes, sem chance alguma de defesa do goleiro. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time rio-clarense pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Noroeste passou a fazer pressão na busca pelo empate, mas apesar de ter mais posse de bola, acabava esbarrando nos muitos erros de passe nos momentos antes da finalização. Tanto que a melhor chance veio em uma bola parada. Aos dez minutos, após mais uma falta cobrada na área, Vitor Gava resvalou na bola e por muito pouco não enganou o goleiro Tales, que conseguiu se recuperar a tempo e salvar o Velo Clube.

Nos minutos finais, o Noroeste fez algumas mudanças e adiantou sua equipe na busca pelo empate. Tanto que após tentar diversas vezes, o Norusca chegou ao empate aos 46 mintuos do segundo tempo. Denilton apareceu livre na área para empurrar para o fundo das redes e dar números finais a partida: 1 a 1.

JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. Na sexta-feira (16), às 20h, o Velo Clube joga mais uma vez no Estádio Benitão quando recebe o XV de Piracicaba. Já no domingo (18), o Noroeste encara o Rio Claro, no Alfredo Castilho, às 10h.

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui