Velo Clube encerra preparação antes de duelo decisivo - Foto: Daniel Lins/A Folha Esportiva
Anuncie aqui

Rubro-verde precisa da vitória para se manter com chances de classificação para a próxima fase

O Velo Clube realizou na tarde de quinta-feira (18) o último treinamento antes do embate decisivo contra a Internacional de Limeira, que acontece hoje (19), às 20h, no Estádio Benito Agnelo Castellano. A partida é válida pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Paulista e o Rubro-Verde, que somou apenas um ponto, precisa da vitória para manter as chances de classificação à próxima fase do certame.

O técnico velista, Fernando Souza, foi expulso na partida da última rodada, ocasião na qual o Velo Clube enfrentou o XV de Novembro, em Piracicaba. Portanto, Fernando cumprirá a suspensão automática e não estará apto a comandar a equipe durante o confronto de amanhã. O auxiliar técnico Augusto Sobrinho deve comandar o time frente à Internacional. Sobre o revés sofrido no Barão da Serra Negra, Fernando deu suas considerações.

Anuncie aqui

“Foi uma infelicidade. Estávamos muito bem na partida. Controlamos bem o jogo. Claro que eles tiveram algumas oportunidades, mas nós também tivemos as nossas. Em um descuido, sofremos o contra-ataque e tivemos que cometer o pênalti, que na minha opinião, não foi. Depois disso tivemos o lança da falta do Janílson, que o Gustavo pegou o rebote e fez o gol. O bandeira não correu para o meio de campo, mas também não assinalou o impedimento. Fizemos uma grande partida lá, mas não conseguimos a vitória”, expôs.

DESFALQUES

Além do desfalque do técnico Fernando Souza, o Velo Clube provavelmente também não contará com o zagueiro Felipe Codognatto. “O Codo já vinha sentindo um desconforto e nós estávamos esperando as peças de reposição chagarem. Ele foi para a partida contra o XV e fez um grande jogo, marcando o Macena, que é um atacante muito bom. Ali ele já vinha sentindo um pouco. O poupamos na segunda-feira e ontem ele sentiu de novo. Então, vamos avaliar o atleta melhor e se for o caso teremos que colocar um jogador de reposição”, explicou o técnico velista.

Alexandre Carvalho, zagueiro que defendeu as cores do Velo na última edição da Série A3 do Paulista, realizada no início deste ano, está de volta ao clube e já treina com os companheiros. A diretoria do Time da Rua 3 está correndo atrás da documentação do atleta para que seu nome caia no BID e assim ela possa atuar. No entanto, segundo o técnico Fernando, quem deve iniciar a partida no lugar de Codo é o zagueiro Breno, que já havia integrado o banco de reservas na última rodada.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O Velo Clube deve ir a campo para enfrentar a Inter com: Felipe Rocha; Caio, Breno, Léo Santos e Janílson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique e Luiz Gustavo; Pedrinho e Chuck

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui