Anuncie aqui
Anuncie aqui

Velo Clube tenta voltar a vencer para seguir isolado

Do outro lado, o Cachorrão precisa demais dos três pontos para seguir com chances de classificação às quartas de final

Empates com São Carlos e Capivariano, esses são os dois últimos resultados do Velo Clube no Paulista A3, que viu os seus concorrentes diretos pelas primeiras colocações, Desportivo e Noroeste colando na liderança. Focado em voltar a vencer, o Rubro-Verde volta a campo nesse sábado, quando encara o EC São Bernardo, neste sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio. Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para seguir com chances de classificação às quartas de final.

Anuncie aqui

Há três jogos sem perder, o EC São Bernardo precisa dos três pontos para entrar no G8. O Cachorrão aparece na 11ª colocação da tabela, com 12 pontos, um ponto a menos que o Grêmio Osasco, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Já a equipe de Rio Claro entra em campo em busca do triunfo para se manter em primeiro lugar na tabela de classificação da Série A3. O Galo Vermelho é o líder da competição, com 22 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre Desportivo Brasil e Noroeste, respectivamente, segundo e terceiro colocados, com 20 pontos cada.

EC SÃO BERNARDO FOCADO

Focado no duelo deste sábado, o técnico Oliveira apontou as dificuldades da partida, mas deixou claro que só espera a vitória. “Jogo difícil, a pontuação do adversário fala por si própria. Não perdeu ainda, estou acompanhando. Vi o jogo passado, time que tem posse, jogo rápido, bola parada muito boa, mas temos que impor nosso futebol. Com a posse de bola jogar, ter coragem e transição rápida. Com todo respeito ao adversário, mas nosso objetivo é a vitória”, disse.

Para a partida, o comandante não poderá contar com os laterais Raphael e Ricardinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do goleiro Wagner, expulso na última partida. Por outro lado, o zagueiro Marcelo e o volante Bruno retornam de suspensão. O treinador, porém, fez questão de ressaltar a confiança no elenco.

“Temos uma espinha dorsal, um elenco bom. Isso nos dá tranquilidade para mexer, trocar. Nas próprias substituições que a gente faz durante os jogos, o time não cai, mantém o nível. Isso não é minha preocupação. O que entra tem toda a confiança e vai dar conta do recado”, completou Oliveira.

VELO QUER MANTER A PONTA

O Velo Clube segue se preparando para enfrentar a equipe do São Bernardo e para manter a liderança. O volante Niander, que vinha sendo titular nos últimos jogos, está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última partida, contra a equipe do Capivariano, e consequentemente não está disponível para enfrentar o Cachorrão.

O atacante Gustavo Laguna também não joga contra o São Bernardo, pois sofreu uma contusão no joelho durante a partida contra o Capivariano após uma dividida com o goleiro Chris. Laguna fez um exame de ressonância nesta semana e está sob observação médica. O DM do Velo espera o resultado da referida ressonância para poder atestar qual foi o tipo de lesão e sua gravidade.

O lateral direito Léo Santos, que cumpriu suspensão e não enfrentou o Capivariano pela última rodada da Série A3, volta a estar disponível e deve retornar ao time titular no lugar de Gustavo Henrique, que atuou pelo setor no sábado passado. O Diretor de Futebol do Velo, Pádua, diz que o time não terá grandes mudanças e nem alterações no sistema tático. Ele prega cautela no confronto contra o Cachorrão e destaca o bom momento do adversário.

“Iremos para um jogo bastante complicado, tendo em vista que o São Bernardo está numa ascendente. Ganharam do Grêmio Osasco e empataram na casa do Barretos. Temos que ter muito cuidado com essa partida. Estamos focados e buscar a vitória com prudência e qualidade”, disse o mandatário.

Escalação

EC São Bernardo
Willian; Wesllei Foguinho, Marcus Vinicius, Diego Chiclete e Alan; Bruno da Cruz, Murilo e Vinícius; Renatinho, Felipinho e Washington.
Técnico: José Francisco Oliveira

Velo Clube
Felipe Rocha; Léo Santos, Diogo, Alexandre e Janílson; Eurico, Adriano e Anderson Brito;
Alisson, Eder Paulista e Chuck.
Técnico: Karmino Colombini

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Alunos distribuem mudas de árvore em praça pública

Evento teve a participação de alunos do Colégio Alem. Alunos do Colégio Alem fizeram a distribuição de mudas de árvores...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui