Foto - Renan Rigo

Do outro lado, o Cachorrão precisa demais dos três pontos para seguir com chances de classificação às quartas de final

Empates com São Carlos e Capivariano, esses são os dois últimos resultados do Velo Clube no Paulista A3, que viu os seus concorrentes diretos pelas primeiras colocações, Desportivo e Noroeste colando na liderança. Focado em voltar a vencer, o Rubro-Verde volta a campo nesse sábado, quando encara o EC São Bernardo, neste sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio. Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para seguir com chances de classificação às quartas de final.

Há três jogos sem perder, o EC São Bernardo precisa dos três pontos para entrar no G8. O Cachorrão aparece na 11ª colocação da tabela, com 12 pontos, um ponto a menos que o Grêmio Osasco, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Já a equipe de Rio Claro entra em campo em busca do triunfo para se manter em primeiro lugar na tabela de classificação da Série A3. O Galo Vermelho é o líder da competição, com 22 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre Desportivo Brasil e Noroeste, respectivamente, segundo e terceiro colocados, com 20 pontos cada.

EC SÃO BERNARDO FOCADO

Focado no duelo deste sábado, o técnico Oliveira apontou as dificuldades da partida, mas deixou claro que só espera a vitória. “Jogo difícil, a pontuação do adversário fala por si própria. Não perdeu ainda, estou acompanhando. Vi o jogo passado, time que tem posse, jogo rápido, bola parada muito boa, mas temos que impor nosso futebol. Com a posse de bola jogar, ter coragem e transição rápida. Com todo respeito ao adversário, mas nosso objetivo é a vitória”, disse.

Para a partida, o comandante não poderá contar com os laterais Raphael e Ricardinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do goleiro Wagner, expulso na última partida. Por outro lado, o zagueiro Marcelo e o volante Bruno retornam de suspensão. O treinador, porém, fez questão de ressaltar a confiança no elenco.

“Temos uma espinha dorsal, um elenco bom. Isso nos dá tranquilidade para mexer, trocar. Nas próprias substituições que a gente faz durante os jogos, o time não cai, mantém o nível. Isso não é minha preocupação. O que entra tem toda a confiança e vai dar conta do recado”, completou Oliveira.

VELO QUER MANTER A PONTA

O Velo Clube segue se preparando para enfrentar a equipe do São Bernardo e para manter a liderança. O volante Niander, que vinha sendo titular nos últimos jogos, está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última partida, contra a equipe do Capivariano, e consequentemente não está disponível para enfrentar o Cachorrão.

O atacante Gustavo Laguna também não joga contra o São Bernardo, pois sofreu uma contusão no joelho durante a partida contra o Capivariano após uma dividida com o goleiro Chris. Laguna fez um exame de ressonância nesta semana e está sob observação médica. O DM do Velo espera o resultado da referida ressonância para poder atestar qual foi o tipo de lesão e sua gravidade.

O lateral direito Léo Santos, que cumpriu suspensão e não enfrentou o Capivariano pela última rodada da Série A3, volta a estar disponível e deve retornar ao time titular no lugar de Gustavo Henrique, que atuou pelo setor no sábado passado. O Diretor de Futebol do Velo, Pádua, diz que o time não terá grandes mudanças e nem alterações no sistema tático. Ele prega cautela no confronto contra o Cachorrão e destaca o bom momento do adversário.

“Iremos para um jogo bastante complicado, tendo em vista que o São Bernardo está numa ascendente. Ganharam do Grêmio Osasco e empataram na casa do Barretos. Temos que ter muito cuidado com essa partida. Estamos focados e buscar a vitória com prudência e qualidade”, disse o mandatário.

Escalação

EC São Bernardo
Willian; Wesllei Foguinho, Marcus Vinicius, Diego Chiclete e Alan; Bruno da Cruz, Murilo e Vinícius; Renatinho, Felipinho e Washington.
Técnico: José Francisco Oliveira

Velo Clube
Felipe Rocha; Léo Santos, Diogo, Alexandre e Janílson; Eurico, Adriano e Anderson Brito;
Alisson, Eder Paulista e Chuck.
Técnico: Karmino Colombini

Fonte: Futebol Interior