Fotos: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Os gols marcados por Léo Santos (2x), Anderson Brito e Vinicius Santos mantiveram a equipe invicta

O Velo Clube é mais líder do que nunca da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo jogando fora de casa, na tarde deste sábado (09), em duelo válido pela 11ª rodada, o Rubro-Verde visitou e não tomou conhecimento do EC São Bernardo, tanto que venceu o duelo pelo placar de 4 a 0. Os gols marcados por Léo Santos (2x), Anderson Brito e Vinicius Santos mantiveram a equipe invicta e isolada na primeira colocação.

Com os três pontos ganhos, o Velo Clube chega aos 25 pontos e praticamente sela a sua classificação para às quartas de final. Além de abrir quatro pontos do segundo colocado Noroeste, que tem 21 e cinco de Desportivo Brasil, terceiro, com 20 pontos. Já o EC São Bernardo aparece na 13ª posição, com 12 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Velo Clube começou a partida tendo mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo, mas foi o EC São Bernardo que criou as melhores chances nos primeiros minutos do primeiro tempo, em contra-ataques e jogadas rápidas pelas laterais do campo. Mas em todas, esbarrou na boa atuação do goleiro Felipe, que fez pelo menos três defesas difíceis, salvando o time visitante.

A partir daí, o Velo Clube apertou a sua marcação no meio-campo e mandou os seus jogadores de ataque para frente. Em um desses lances, já aos 44 minutos, a equipe rubro-verde conseguiu abrir o placar. Léo Santos avançou pela direita, tabelou com Chuck e após invadir a área, limpou os zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes na saída do goleiro. Por isso, a primeira etapa foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance veio pelos lados do EC São Bernardo, quando logo aos dois minutos, Jadson pegou a sobra e teve uma grande oportunidade mas acabou chutando na trave. Porém depois disso, só deu Velo Clube.

Aos 22 minutos, Anderson Brito apareceu livre na área e com tranquilidade fez o segundo gol do jogo. Minutos depois, aos 26, Léo Santos, de voleio, fez o terceiro gol e praticamente decretou a vitória para o Velo Clube. Nos minutos finais, o EC São Bernardo ainda se lançou no ataque mas foi o time visitante que fez mais um gol, dessa vez com Vinicius Santos, de cabeça, aos 39. Com isso, a partida terminou mesmo com o placar de 4 a 0.

Fonte: Futebol Interior