Anuncie aqui

O presidente da Câmara de Vereadores Rio Claro, André Godoy, participou na segunda-feira (12) de reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para discutir medidas que reduzam a poeira que se precipita nos pousos e decolagens realizados no Aeroporto Adhemar de Barros. Na semana passada, o Promotor de Justiça, Gilberto Porto Camargo, instaurou inquérito civil em que determina que a Prefeitura avalie a necessidade de redução das atividades no local. “Não podemos impor a solução de um problema existente há décadas de uma hora pra outra e por intermédio de medidas drásticas”, declarou Godoy ao término do encontro que teve as presenças do secretário Ricardo Gobbi e do presidente do Aeroclube de Rio Claro, Benedito Renê Fischer, entre outras pessoas.

Segundo o vereador, o que ficou evidente durante a conversa é a disposição dos envolvidos na busca de soluções para minimizar a eventual poluição atmosférica nas imediações do Aeroporto Adhemar de Barros, onde o Aeroclube funciona desde 1939. “É importante esclarecer que o Aeroclube e seus associados não utilizam sozinhos o Aeroporto. Também existem os proprietários de hangares, sem contar que, por ser homologada, a pista pode ser usada por qualquer aeronave compatível com as suas especificações”, observa André Godoy.

Anuncie aqui

“Quando recebemos a intimação não tínhamos ideia do que ocorria e pedimos ajuda ao André, que nos colocou em contato com o secretário do Meio Ambiente”, diz o presidente do Aeroclube, Benedito Fischer. “Cuidamos de serviços menores de manutenção, mas nas ações maiores sempre recorremos à Prefeitura”, justifica Fischer.

Já o secretário Ricardo Gobbi avalia a reunião como extremamente positiva. “Ficou bem retratado que a responsabilidade não é exclusiva do Aeroclube. A pista do aeródromo é homologada e qualquer aeronave pode utilizar nos horários permitidos. Levantamos elementos para ajudar a mitigar o problema e teremos condições de informar o Ministério Público dentro do prazo estabelecido de trinta dias”, informa Gobbi

Anuncie aqui